Neymar é bem marcado, Santos passa em branco e cai para o Vélez na Argentina
Na primeira partida de Neymar diante de um time argentino, a maior estrela do Santos não conseguiu brilhar em Buenos Aires. Com muitas dificuldades em chegar no gol do Vélez Sarsfield, o atual campeão da Libertadores perdeu por 1 a 0 na Argentina e volta para o Brasil precisando vencer por dois gols para ir às semifinais da competição sul-americana.
A derrota marcou ainda o primeiro jogo sem gols do Santos nesta temporada. A última vez que o time não havia marcado foi no Japão, diante do Barcelona, pelo Mundial de Clubes.
No primeiro tempo, o ataque santista praticamente não foi notado em campo, tanto que o time conseguiu dar apenas duas finalizações, contra nove dos adversários. Ganso e Elano pouco conseguiam criar, Neymar era marcado de perto e Alan Kardec mal pegou na bola.
E o Vélez, que comandava as principais ações, abriu o placar aos 35 minutos, quando Fernández lançou Papa e o lateral cruzou para Obolo tocar de cabeça no primeiro pau e vencer Rafael no canto oposto - o goleiro santista, desequilibrado, não conseguiu alcançar a bola.
Depois do intervalo, Muricy ainda tentou com Borges e Felipe Anderson, mas o time continuou sem criar muito. O lance mais perigoso foi uma cobrança de escanteio de Elano que por pouco não entrou direto; Neymar, apesar de buscar o jogo e pedir bolas na ponta esquerda, foi muito marcado e por algumas vezes pediu faltas não marcadas pelo árbitro - numa delas, até recebeu o amarelo por simulação.
Neymar não teve sucesso diante do Vélez, na Argentina
Crédito da imagem: Agência Estado
O jogo de volta, daqui uma semana, ainda não tem local definido. A diretoria do Santos queria esperar o resultado do jogo de ida para definir entre Vila Belmiro e Pacaembu.
O jogo
Dentro de casa, com o apoio de sua torcida, o Vélez Sarsfield começou o jogo tomando a iniciativa e controlando as ações em campo. Tanto que, nos primeiros minutos, o Santos ficou pouco tempo com a posse da bola.
Apesar da postura cautelosa do time paulista, os argentinos só foram criar a primeira boa chance de gols aos 15 minutos. Martínez fez boa jogada pela direita e tocou para Cabral, que arriscou a finalização de fora da área. A bola saiu à esquerda do gol defendido por Rafael.
Mais tarde, o time argentino teve mais uma oportunidade para abrir o placar. Aos 30, Cabral fez o lance pela esquerda e encontrou Cabral, dentro da área, que exigiu boa defesa do goleiro santista.
No minuto seguinte, Rafael foi obrigado a fazer uma intervenção ainda mais difícil. Augusto Fernández pegou o rebote de uma bola desviada pelo ataque do Vélez, após levantamento para a área, e soltou a bomba. Atento, o camisa 1 alvinegro se esticou e fez uma grande defesa.
Melhor em campo, o Vélez Sarsfield ainda teve força para chegar ao gol, antes do intervalo. Aos 35, Papa fez o cruzamento pela esquerda, a bola desviou em Elano e Obolo, mais rápido que o zagueiro Durval, antecipou a marcação para, com um toque de cabeça, encobrir Rafael: 1 a 0 a favor dos donos da casa.
Após ouvir as instruções do técnico Muricy Ramalho nos vestiários, o Santos voltou mais “aceso” para a etapa complementar. Logo aos quatro minutos, o meia Elano quase empatou, com um gol “olímpico”. Barovero espalmou a cobrança de escanteio, salvando a sua equipe.
E para dar mais movimentação ao seu ataque, Muricy resolveu trocar o companheiro de Neymar no ataque. Com 12, Alan Kardec foi substituído por Borges.
Só que foi o Vélez quem quase balançou as redes, logo em seguida. Aos 14, Obolo se antecipou a zaga santista em cobrança de escanteio, mais uma vez, porém errou o alvo, desperdiçando uma boa chance para os argentinos.
O Vélez Sarsfield teve mais uma boa oportunidade de gol, aos 21, quando Augusto Fernández foi novamente ao ataque e, aproveitando o passe de Martínez, soltou a bomba, defendida por Rafael.
Com o Santos saindo em busca do empate, os espaços para os contra-ataques dos donos da casa começaram a aparecer. Em um deles, aos 32, Fernández assustou Rafael outra vez, mas a bola passou por cima da meta alvinegra.
Já nos minutos finais do confronto, aos 43, Bella, que entrou no lugar de Cabral, arriscou com perigo, deixando o goleiro do Santos preocupado com mais uma finalização contra o seu gol.
ESPN
Post a Comment