Header Ads

test

Riquelme brilha, Boca vence fora de casa e aguarda brasileiro nas quartas

Riquelme brilhou com um golaço e duas assistências. Foto: Reuters

Riquelme brilhou com um golaço e duas assistências
Foto: Reuters

No caminho de Fluminense ou Internacional, estará o temido Boca Juniors, da Argentina, por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Buenos Aires derrotou o Unión Española por 3 a 2, fora de casa, no Estádio Santa Laura, em Santiago, e se garantiu nas quartas de final do torneio continental (a primeira partida, em La Bombonera, havia sido 2 a 1 para o Boca). O grande nome da classificação foi o meia Riquelme, que marcou um belo gol e deu assistências para outros dois tentos da equipe da capital argentina.

Garantido na próxima fase, o Boca aguarda a definição do confronto entre Fluminense e Internacional para conhecer seu rival nas quartas de final da Libertadores. Na primeira partida, no Beira-Rio, em Porto Alegre, os times ficaram no empate por 0 a 0 e voltam a se encontrar nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Boca Juniors começou a partida dominando e prendendo a bola no ataque. A primeira boa chance dos argentinos aconteceu aos 16min. Riquelme cruzou da direita e Schiavi cabeceou forte. Lobos espalmou e Cordero salvou quase em cima da linha. Com amplo domínio da partida, o Boca abriu o placar aos 25min. Riquelme bateu falta rasteira na segunda trave, e Insaurralde apareceu sozinho para completar para as redes: 1 a 0 para os argentinos.

A primeira chance do Unión Española aconteceu apenas aos 30min. Vecchio conseguiu escapar da marcação de Erbes e arrematou da meia esquerda, obrigando Orión a espalmar para fora. Apesar da chance dos mandantes, o Boca sempre chegava com perigo. Como aos 39min, em chute de fora da área de Mouche. A resposta dos chilenos veio em seguida, com Vecchio. Ele avançou e finalizou de fora, mandando a bola perto do poste direito de Orión.

Logo no início da segunda etapa, o Boca conseguiu o segundo gol e ficou mais tranquilo na partida em Santiago. Aos 4min, Ampuero se atrapalhou com a bola e a sobra ficou com Riquelme. O camisa 10 esperou a passagem de Mouche e serviu o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio: 2 a 0 e vaga próxima para os argentinos.

Com larga vantagem, o Boca passou a administrar a partida. Mesmo assim, o time argertino quase fez o terceiro aos 16min. Cvitanich deixou Mouche na cara do gol, mas ele chutou em cima de Lobos. No rebote, Riquelme aproveitou e finalizaoude fora da área, à direita da meta. No entanto, um minuto mais tarde o Unión diminuiu a desvantagem. Pineda dominou pela lateral de área e bateu cruzado, no ângulo esquerdo da meta de Orión.

Aos 22min, no contragolpe, o Boca chegou ao terceiro gol. Mouche lançou Riquelme pela direita. O camisa 10 penetrou na área, driblou dois adversários e tocou na saída de Lobos: belo gol e 3 a 1 no marcador. Contudo, nem deu tempo para comemorar. Aos 24min, Jaime entrou na área e foi derrubado por Insaurralde: pênalti para os chilenos. Na cobrança, Pineda bateu e Orión defendeu, mas Jaime fez o gol no rebote: 3 a 2.

Com grande vantagem, o Boca passou a tocar a bola no campo de ataque. Com a forte marcação argentina na entrada da área, o Unión arriscava de fora como aos 37min com Currimilla. Ele arriscou de longe e Órion espalmou. Experiente, a equipe argentina apenas esperou o apito final do árbitro Wilmar Roldán para comemorar a vaga nas quartas de final desta edição da Libertadores.

 

Terra

Nenhum comentário