Estreante marca nos acréscimos e Figueira bate Náutico na estreia
Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo
Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press/Futura Press
Figueirense e Náutico estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A sob desconfiança no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o time mandante superou o futebol ruim com um gol marcado no minuto final de jogo e a vitória por 2 a 1. O jogo foi péssimo, e a vitória do time mandante veio aos 49 minutos do segundo tempo com o gol do estreante Caio.
Derrotado na final do catarinense nos dois jogos para o Avaí, o Figueirense só alegrou os torcedores nos minutos finais. Já o Náutico, eliminado na semifinal do pernambucano, procurou os contra-ataques, e teve as melhores chances de gol desperdiçadas por Araújo.
O primeiro tempo foi sofrível, e o nervosismo tomou conta dos dois times. O mesmo aconteceu em grande parte da segunda etapa.
O duelo só ganhou em emoção aos 30 minutos, a partir do gol do Figueirense, marcado por Fernandes. O empate do time visitante veio quatro minutos depois com Araújo cobrando pênalti.
Aos 37 minutos, o zagueiro do Náutico, Márcio Rosário, foi expulso por cortar a bola com o braço, aparentemente sem a intenção, e deixou o duelo agitado nos minutos finais. O Figueirense soube aproveitar a vantagem numérica e venceu a partida.
Na segunda rodada, o Náutico encara o Cruzeiro no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já o Figueirense vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, domingo (27/05), no Engenhão, às 18h30 (de Brasília).
Terra
Post a Comment