Em busca da primeira vitória, Guarani e Boa duelam em Campinas
Boa Esporte e Guarani empataram seus jogos na estreia do Brasileiro da Série B, e nesta sexta-feira, as duas equipes vão se enfrentar, às 21 horas (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, em busca da primeira vitória na competição nacional. O time de Varginha ficou no 2 a 2, com o Avaí no primeiro jogo, e quer recuperar os pontos perdidos atuando fora de casa contra o vice-campeão paulista, que empatou por 1 a 1, com o Paraná Clube.
Além da busca pela primeira vitória, o duelo entre mineiros e paulista ainda terá um ingrediente especial. Isso porque, em 2001, o São Paulo era comandado por Vadão, hoje no Guarani, e tinha Sidney Moraes, que encara o seu primeiro desafio como treinador, no Boa, no meio-campo. Nesta sexta-feira, os dois se reencontrarão após 11 anos, e o técnico boveta quer o time de Varginha mantendo a mesma postura adotada na estreia para sair de campo com a vitória.
“Nossa postura foi ofensiva. Tivemos poder de reação grande, o que vinha faltando no Mineiro, e agora a bola começou a entrar mais. Temos que ter um pouco de cuidado principalmente no final da partida, para não sermos surpreendidos”, disse Sidney Moraes, que pretende fazer uma mudança em relação ao time da estreia, só que o treinador não revela em qual posição pretende mudar.
“Estamos estudando algumas possibilidades, até em função de alguns probleminhas que tivemos durante a semana, mas eu estou procurando manter a equipe o máximo possível para dar um entrosamento melhor. O posicionamento em campo com certeza terá mudança”, declarou.
Outro personagem do duelo entre a Coruja de Minas e o Bugre de Campinas é o atacante Marcelo, que na temporada passada defendeu o Guarani e estreou pelo Boa Esporte na rodada passada e já balançou as redes. O atacante considera que um empate não é um resultado ruim para os bovetas, que vão enfrentar um time bastante qualificado.
“Onde eu passei sempre fiz gols e aqui já tive a felicidade de começar fazendo gol. O Guarani é uma equipe muito forte jogando em casa, e nossa equipe está em formação ainda, apesar disso já mostrou um bom futebol contra o Avaí e vamos enfrentar o Guarani em busca de trazer pontos. Um empate não é ruim, mas o primeiro pensamento é buscar a vitória”, disse.
No Guarani, o zagueiro Rodrigo Arroz não sabe como o Boa vai atuar, mas garante que o Bugre está pronto para enfrentar qualquer tipo de adversário. “Só vamos saber realmente quando a partida começar, mas temos uma ideia de como eles jogam. Sempre enfrentamos adversários que começam atrás da linha de bola e se soltam com o passar do jogo. Somos treinados para todas essas situações e estamos bem preparados para encarar o Boa”, afirmou.
ESPN
Post a Comment