Header Ads

test

Santos vence Vélez nos pênaltis e fará semifinal da Liberta contra o Corinthians

Muricy prefere Vila, e Léo aprova duelos da semifinal no Morumbi

  Rivais acostumados a se enfrentarem em decisões pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão, Santos e Corinthians se enfrentarão em dois jogos por uma vaga na final da Copa Santander Libertadores, depois que o Peixe eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis nesta quinta-feira (24 de maio), na Vila Belmiro.
A equipe da Baixada teve dificuldades diante de um Vélez retrancado, mas venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Alan Kardec, devolvendo a derrota sofrida na ida das quartas, e levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Peixe assustou na bola parada, bastante treinada por Muricy. Elano cobrou falta da direita, Edu Dracena desviou e tirou tinta da trave esquerda.

O Peixe pouco criou durante toda a primeira etapa, mas, na única boa tentativa, foi beneficiado pela expulsão do goleiro Barovero, que derrubou Neymar quando o atacante tinha grandes chances de balançar a rede.

Mais rápido, Barovero não conseguiu parar Neymar fora da área, cometeu falta dura e foi expulso, aos 40, já que o adversário tinha tudo para fazer o primeiro gol. Na cobrança da infração, Elano optou por um chute forte e encobriu a meta.

Nos últimos 45 minutos do primeiro tempo, o time da casa pressionou, mas apostava principalmente nos chutes de longe, que não surtiram efeito. Grande esperança da torcida, Neymar foi bem marcado e não conseguiu se destacar.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Léo entrou no lugar do Juan, para mudar o jogo. Seis minutos depois, o lateral fez uma tabelinha com Ganso, que estava sumido atén então, entrou na área, encontrou Alan Kardec que chutou forte e fez o único gol do Santos na partida. Mas o gol não garantiu minutos tranquilos ao Santos. Lutando por mais um gol para evitar a disputa por pênaltis, o estádio teve 15 minutos de êxtase e apreensão até o juiz apitar o final de jogo e decretar as penalidades.

  Pênaltis

Nas duas primeiras cobranças, Martinez e Alan Kardec (nesta ordem) marcaram suas cobranças e, com o erro de Canteros, o Santos passou na frente do placar. Ganso anotou o seu. Em seguida, Rafael pegou o pênalti de Papa, Elano jogou longe sua "zica" nas penalidades e, enfim, Léo, iluminado, empurrou para as redes a bola que decidiu o jogo.

 

FOX Sports

Nenhum comentário