Header Ads

test

Palmeiras deslancha no segundo tempo, vence Furacão e vai às semis da Copa do Brasil

Com o Furacão pouco perigoso durante os 90 minutos, o Palmeiras fez a lição de casa e está na semifinal da Copa do Brasil

Valdivia participou dos dois gols palmeirenses na Arena Barueri (Vipcomm)

Valdivia participou dos dois gols palmeirenses na Arena Barueri (Vipcomm)

   Missão cumprida! Depois de um primeiro tempo apagado, o Palmeiras não decepcionou o bom público presente na Arena Barueri e avançou às semifinais da Copa do Brasil, após longos 13 anos de jejum na competição. O 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira (23 de maio), foi o bastante para a torcida alviverde sair feliz após cantar os 90 minutos. Luan e Henrique marcaram e garantiram a vitória.

Com o empate no Paraná por 2 a 2 na última semana, bastava um 0 a 0 para o Verdão avançar. O Furacão, em partida muito ruim, poucas vezes ameaçou a meta de Bruno. Garantido na semifinal, o Palmeiras agora aguarda o resultado de Grêmio e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (24). O Tricolor gaúcho ganhou a primeira, fora de casa, por 2 a 1.

O jogo

   O primeiro tempo na Arena Barueri não valeu o ingresso. Em frente a um bom público presente no estádio, o Palmeiras não criou praticamente nada. O Atlético-PR, precisando da vitória para conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, era mais objetivo, mas longe de jogar um bom futebol.
Estreando com a camisa alviverde no lugar do suspenso Barcos, Betinho conseguiu sua primeira finalização no gol de Rodolfo somente aos 43 minutos. Valdivia, sumido até então, deu boa enfiada de bola para o camisa 33, que chutou em cima do goleiro.

O Furacão manteve a maior posse de bola, mas não conseguiu penetrar na zaga do Verdão. Guerrón, um dos mais acionados no ataque, errou passes e dribles.

Pelo lado do Palmeiras, quem mais chamou o jogo foi Mazinho. Aceso, o atacante criou os principais (e poucos) lances de perigo para os alviverdes.

A segunda etapa começou tão fria quanto a primeira. Garantindo a classificação com o 0 a 0, graças as dois gols no Paraná, os alviverdes "cozinharam" a partida como puderam. Um chute aqui, outro lá, um drible de Mazinho, um cruzamento de Marcos Assunção... Mas nada para abrir o placar e matar o jogo.

Até que aos 23 minutos, em linda jogada de Maikon Leite, o Verdão fez a lição de casa. O camisa 7, que acabara de entrar, deu um drible da vaca em Renan Foguinho e passou para Valdivia. O Mago, com muita calma, só rolou para Luan empurrar para rede. A torcida alviverde já podia cantar mais tranquila!

Apoiado pela torcida, o Verdão cresceu no jogo e decidiu de vez. Após escanteio da esquerda, Valdivia desviou no primeiro pau e Henrique cabeceou para rede, aos 37.

Limitado tecnicamente, o Furacão até tentou a reação, mas seguiu errando de mais no ataque. Nada estragou a noite alviverde.

As duas equipes voltarão a campo por campeonatos distintos. Enquanto o Verdão jogará pelo Brasileirão contra o Grêmio (possível rival na Copa do Brasil), no Olímipico, às 18h30 do domingo, os paranaenses jogarão  contra o Ipatinga, na próxima terça-feira, às 21h, em casa.

 

Lancepress

Nenhum comentário