Grêmio confirma contratação do meia Zé Roberto
Meia se apresentará em Porto Alegre dia 22 de maio, mas só deve iniciar os trabalhos no dia 4 de junho
Zé Roberto deixará o Al Gharafa e é reforço do Grêmio para o Brasileirão (Foto: Reuters)
O Grêmio anunciou de forma oficial, nesta sexta-feira, a contratação do meia Zé Roberto, que estava no Al Gharafa, do Qatar. O acerto foi assinado na noite desta quinta, como já deixava implícito o presidente Paulo Odone. O meia chega com contrato até dezembro com o clube gaúcho. Sua apresentação é esperada para o dia 22 de maio.
Zé Roberto tem contrato com os árabes até o dia 19 de maio. Depois de resolver questões burocráticas, voa para Porto Alegre para se apresentar a comissão técnica e conhecer os companheiros. Como é uma transferência internacional, só poderá ser usado com a abertura da janela. Ele será liberado até dia 4 de junho, quando retorna para iniciar de fato o trabalho no Tricolor. Para a Copa do Brasil, o volante da Seleção Brasileira em 2006 não poderá ser inscrito.
Prestes a completar 38 anos, o jogador incitou dúvidas quanto a sua condição física até no presidente gremista. Odone, no entanto, garantiu que ele está em boas condições, pelo que ouviu do próprio meia e de seu procurador.
- Também me questionei sobre isso, mas ouvi que o Zé Roberto de hoje é o mesmo de anos atrás na Seleção. Ele chega rachando, no mesmo nível que outros jogadores. Ele é um exagero, quando está insatisfeito com o trabalho no clube, complementa fora, me disse o seu empresário - destacou Odone.
O contrato com o jogador vai até o fim de 2012. Se o Tricolor se classificar para a Libertadores no próximo ano, como planeja a direção, o vínculo será renovado automaticamente até o término da competição sul-americana de 2013. O Grêmio não pagará nada por sua contratação, já que ele está sem contrato, e investirá apenas nas luvas ao atleta.
Paulo Odone conta com a antecipação da janela de transferências para utilizar o reforço já no início do Brasileirão. O mandatário já enviou pedido para a CBF, e ouviu que outros presidentes fizeram o mesmo. A tendência é que seja fixada neste ano dia 20 de junho, segundo informações de Odone.
Na última quinta, o meia afirmou que não daria mais prioridade ao Santos para retornar ao futebol brasileiro, porque o Peixe não havia o procurado mais para negociar.
LANCENET
Post a Comment