Parado a dois anos, Dida fecha com a Portuguesa
Aos 38 anos, Dida será mesmo o goleiro da Portuguesa na disputa do Campeonato Brasileiro de 2012. Em entrevista à Revista ESPN, o diretor de futebol da equipe do Canindé, Candinho, confirmou o acerto com o jogador, que terá contrato até o final do ano. Segundo o dirigente, a apresentação oficial deve acontecer já nesta sexta-feira.
“Fechamos ontem à noite. O contrato é até o final do ano. A apresentação deve acontecer amanhã (sexta-feira)”, revelou Candinho, ao repórter Marcus Alves, da Revista ESPN.
A aposta na experiência de Dida passou a ser prioridade após a ida de Weverton para o Atlético-PR. O goleiro jogou na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, mas já tem seu futuro definido longe do Canindé.
Candinho confirmou o acerto com o goleiro Dida, de 38 anos
Crédito da imagem: Reuters
O goleiro está longe dos gramados há dois anos, quando deixou o Milan após duas temporadas na reserva. Recentemente, Dida voltou às atividades na disputa do Mundial de Futebol de Areia, entretanto, não foi utilizado.
Dida iniciou sua carreira no Vitória, da Bahia, e passou com destaque por Cruzeiro, Corinthians e Milan. Ao longo de sua carreira, acumulou títulos: foram dois Mundiais de Clubes - um pelo Corinthians e um pelo Milan -, duas Uefa Champions League, uma Libertadores (pelo Cruzeiro, em 1997), um Campeonato Italiano, um Brasileiro, entre outras conquistas.
Na seleção brasileira, o goleiro foi pentacampeão mundial em 2002, como reserva de Marcos, além de ter conquistado duas Copas das Confederações (1997 e 2005) e uma Copa América (1999).
ESPN
Post a Comment