Header Ads

test

De virada, Coxa goleia o Vitória e encara o São Paulo nas semis da Copa do Brasil

Éverton Costa gol Coritiba (Foto: Euler Andrey / Ag. Estado)

Everton Costa fez dois na goleada coxa-branca, no Couto Pereira (Foto: Euler Andrey / Ag. Estado)

   Dono de uma campanha forte no estádio Couto Pereira, o Coritiba novamente fez valer o mando de campo, derrotou o Vitória, por 4 a 1, de virada, e conquistou uma das quatro vagas na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira.
Os visitantes começatam na frente no placar com Marquinhos, aos 25 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Pedro Ken. Aos 28 minutos, Ayrton levantou para Everton Costa testar para a rede e deixar tudo igual. De pênalti, aos 43 minutos, Everton Ribeiro decretou a virada. Depois do intervalo, Roberto, aos 16 minutos, ampliou. Everton Costa fechou a contagem, aos 42 minutos.

   Na próxima fase, o Coritiba já tem adversário definido. Será o São Paulo, que eliminou o Goiás com uma vitória no Morumbi no jogo de ida e um empate no Serra Dourada, na volta.

 

O jogo

A partida começou aberta, com as ações se concentrando no meio campo, com um domínio um pouco maior do time da casa. Aos quatro minutos, Sérgio Manoel pegou rebote e arrematou por cima da meta. O Coritiba teve sua primeira chance real aos sete minutos, com Roberto, que recebeu passe açucarado de Everton Ribeiro e bateu pela linha de fundo.
O Coritiba começou a pressionar, embora o velho problema dos erros nos arremates incomodasse. Aos 16 minutos, mais uma ajeitada de Everton Ribeiro, desta vez para Sérgio Manoel, que chutou em cima da defesa. Na resposta rubro-negra, aos 21 minutos, Marquinhos cruzou e a bola bateu na rede, pelo lado de fora, assustando Vanderlei.

  Quem conseguiu abrir o placar no Alto da Glória foi o Vitória, com Marquinhos, aos 25 minutos, aproveitando cruzamento de Pedro Ken. O gol fora de casa dava a vantagem do empate aos baianos. Aos 28 minutos, Ayrton cobrou falta para Everton Costa testar firme e deixar tudo igual. Gabriel, livre na área, aos 36 minutos, conseguiu perder. Quem teve melhor sorte foi Everton Ribeiro. O meia sofreu pênalti, aos 42 minutos e, na cobrança, mostrou personalidade para marcar.

   Na segunda etapa, o time alviverde voltou com Lincoln, que logo no primeiro lance chutou de fora da área, com muito perigo. O resultado era perigoso para o time da casa, que não poderia ceder o empate. Ainda pior para os baianos, que perdiam a vaga com a derrota. Aos nove minutos, Neto Baiano chegou antes do goleiro Vanderlei, mas a bola saiu do ângulo para o chute, facilitando o trabalho da zaga.
A situação do Coritiba ficou mais tranquila apenas aos 16 minutos. Em um grande contra-ataque, Lincoln fez o lançamento e Roberto mandou o petardo para o fundo da rede. Dinei tentou responder, aos 19 minutos, desviando dentro da área, mas pela linha de fundo. Depois do terceiro gol, o Coritiba se acalmou em campo e tocava mais a bola, mantendo a posse.


O Vitória chegava timidamente, como em cobrança de falta de Marquinhos, aos 30 minutos, nas mãos de Vanderlei. Aos 37 minutos, Ayrton fez o cruzamento, Everton Costa empurrou para a rede e o árbitro anulou, marcando impedimento. Aos 39 minutos, novamente Everton Costa mandou para o gol, impedido. Até que, aos 42 minutos, pegando rebote, valeu.

 

 

ESPN

Nenhum comentário