La U goleia Deportivo Quito e avança na Libertadores
A Universidad de Chile conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira. Tendo perdido o jogo de ida das oitavas de final por 4 a 1 para o Deportivo Quito na altitude, o time chileno conseguiu o resultado de 6 a 0 para chegar às quartas de final da Copa Libertadores.
Ciente da grande desvantagem que teria que compensar, a equipe da Universidad de Chile fez valer o mando de casa e pressionou os adversários equatorianos desde o início, abrindo o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Junior Fernandes tabelou com Lorenzetti na área e concluiu para as redes.
O time chileno era superior e chegou ao segundo gol novamente com Junior Fernandes aos 28 minutos. Dessa vez, o atacante mandou um belo chute da entrada da área no ângulo rival. Apenas sete minutos depois a equipe chilena alcançou o placar que precisava em um chute de longa distância de Marcelo Díaz que desviou na zaga.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Deportivo Quito viu a oportunidade de comprometer a reação da Universidad de Chile bater na trave, quando Alustiza acertou a trave após cobrança de escanteio. La U não perdoou e se colocou em uma posição mais confortável no contra-ataque do mesmo lance, com Mena recebeu de Aránguiz para, de dentro da área, mandar a bola para o fundo do gol.
Ángelo Henríquez sentenciou a classificação com mais um gol chileno aos 25 minutos. A revelação de apenas 18 anos, que já está acertada com o Manchester United, recebeu assistência de Junior Fernandes após troca de passes para chutar dentro da área e marcar um bonito gol. O atacante voltou a marcar três minutos depois, desta vez recebendo finalizando na área após lançamento.
Com a goleada, o “Barça das Américas”, como ficou conhecido pela campanha vitoriosa na Copa Sulamericana no ano passado, enfrentará os paraguaios do Libertad, que eliminaram o Cruz Azul, nas quartas de final da Copa Libertadores.
ESPN
Post a Comment