Header Ads

test

Segundo rádio Togo desiste da CAN

Após atentado seleção africana teme por segurança, e abandona a competição que começaria no domingo.

    Segundo a rádio ‘BBC’ a seleção de Togo decidiu a abandonar a Copa das Nações Africana que começa nesse domingo, tudo por conta de um atentado ocorrido ontem, quando o ônibus que levava o time togolês foi almejado por vários disparos de tiros, o atentado foi na província de Cabinda,sede do grupo B e, onde a seleção disputaria a primeira fase da competição, essa província há muito tempo sofre com isso, um grupo separatista chamado FLEC, que pede a libertação de Cabinda, assumiu a responsabilidade do atentado e por fontes declarou que isso continuará, e qualquer estrangeiro que passar por essa faixa corre risco.

  Até agora foram contabilizados três mortes na delegação togolesa, o motorista morreu na hora e, o assessor de imprensa e o assistente técnico não suportaram os ferimentos e morreram nesta madrugada. Mais dois jogadores também saíram baleados, o goleiro reserva Kodjovi Obilalé, e o zagueiro Serge Akakpo.

O meia Guillaume Brenner da seleção togolesa ratificou que se não tivesse a escolta atrás, todos teriam morrido, resultando assim numa chacina.
- A escolta salvou nossas vidas. Se eles não estivessem lá, nós teríamos morrido. Não sei da onde os tiros vieram, sei que ficamos no chão e tinha sangue por todos os lados. Ele ainda mostrou sua indignação e disse que o torneio deveria ser cancelado por falta de segurança.
Mesmo assim a CAF (Confederação Africana de Futebol), confirmou normalmente que o torneio será realizado, a abertura será amanhã, no jogo entre a anfitriã Angola e Mali.
Cancelado ou não, o torneio certamente não terá este mesmo brilho, e para um continente que pela primeira vez sedia uma Copa do Mundo isso é lastimável.


Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário