Gana vence e avança na CAN
Dedé Ayem(E), filho de Abedi Pelé, maior jogador da história de Gana, faz o único gol da partida e garante Estrelas negras nas quartas de final da CAN
Na definição do grupo B, em Cabinda, a seleção de Gana levou a melhor no confronto diante de Burkina Faso e conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa Africana de Nações (CAN), o autor do gol foi D. Ayem, curiosamente filho de Abedi Pelé, maior jogador e ídolo até hoje de todos os Ganeses. No grupo B, Costa do Marfim terminou em primeiro com 4 pontos e pega a Argélia nas quartas, duelo este em Cabinda de seleções que estarão na Copa. Já a seleção de Gana encara outra pedreira, a anfitriã Angola que tem como sua maior arma sua torcida e, em Luanda o estádio 11 de Novembro certamente estará lotado.
O jogo
Gana não apresentou todo o futebol que sabe e, com os desfalques isso ficou mais difícil, Essien um dos destaques da seleção, machucado só assistiu a partida que, em si foi de muita marcação e pouca criatividade, o meio campo de ambas as seleções não criava nada efetivo, e as finalizações certas ao gol foram raras, foi na bola alçada na área que Gana conseguiu chegar no gol que posteriormente iria garantir sua classificação, a zaga de Burkina deu bobeira e D.Ayeme ficou solto para cabecear e colocar Gana em vantagem.
Do mesmo modo seguiu o segundo tempo, pouca criatividade e muita força física, as equipes apostavam em bolas cruzadas na área, Burkina voltou um pouco melhor e tentava o empate, mas Petroipa, atacante Burquinense estava muito isolado e bola não chegava ‘redonda’. Aos 21 a situação de Burkina se complicou, o zagueiro Tall que já tinha amarelo, foi expulso após fazer falta em A.Gyan. Nos 20 minutos finais, só deu a seleção ganesa no ataque, diversas chances de ampliar para garantir a tranquilidade foram criadas, mas nas finalizações eles pecavam muito e, não alteram o placar em Cabinda.
Amanhã teremos a definição de mais dois grupos, no grupo C o classificado Egito pega o Benin, Nigéria e Moçambique almejam a segunda vaga no grupo. Na chave D, em Lubango, existe bastante indefinição e todos tem chances de avançar, Camarões encara a Tunísia, e Gabão líder do grupo tem a Zâmbia pela frente.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment