Resumo da Copinha
Sábado de muitos gols na Copa São de Juniores, São Paulo confirma 100%, Paulista, Flamengo, Vitória e Confiança-SE, América-SP e Remo também avançam
Hoje foi dia de mais uma rodada na Copa São Paulo de Juniores, e a última jornada da fase de grupos foi de muitos gols, ao todo foram 53 em 12 partidas, calculando uma média de 4,41 gol por jogo, destaques para as goleadas de São Paulo e Flamengo por 5 a 0, o Tricolor paulista recebeu o Avaí e fechou participação no grupo H com 100% e um dos melhores ataques com 15 gols marcados, e a melhor defesa com nenhum gol sofrido.
O Flamengo não se classificou em primeiro a exemplo do São Paulo, no entanto também fez bonito e venceu o Taubaté anfitrião do grupo S por 5 a 0, a primeira posição da chave ficou com o Paulista que após aplicar 8 a 0 na estreia, surpreendeu novamente e massacrou o Shallon-RO por 7 a 1.
Mais impressionante ainda foi o placar do jogo entre Santana do Amapá e Santo André, o Ramalhão aplicou um dos placares mais elásticos de todas as edições da Copinha, um 14 a 0 para não botar defeito, mesmo com esse placar a equipe paulista não avançou, ficando com a terceira posição da chave, grupo este em que o Vitória-BA venceu o Primavera e carimbou seu passaporte automático para a fase eliminatória.
No Grupo I, o Atlético-MG perdeu a chance de sonhar com o Tetra da Copinha, jogando contra o Olé Brasil-SP, o Galo foi surpreendido e perdeu por 3 a 2, segunda derrota no torneio que culminou com a eliminação da equipe mineira, neste grupo I o campeão foi o América-SP, o ‘Ameriquinha’ como é conhecido será o único representante da chave na próxima etapa da Copinha.
Outro grande que deu adeus a Copinha foi o Grêmio, o tricolor gaúcho nesta noite venceu o anfitrião do grupo São José-SP, mas a vitória por 2 a 1 não foi o suficiente para o time que teve a base campeã do brasileiro sub-20 recentemente avançar, com apenas 4 pontos e em segundo no grupo N o imortal vê seu sonho inédito de conquistar a Copinha acabar, a vaga desse grupo ficou com o Confiança-SE, que na estreia apesar de muita câimbra conseguiu bravamente segurar um empate com o próprio Grêmio em 1 a 1.
Para fechar este panorama da Copinha por hoje, o Remo no grupo U disputado em Paulínia conseguiu seu passaporte para a próxima etapa, e seu avanço foi graças ao número de gols feitos, já que no saldo o time ficou empatado com o Atlético, na última rodada o time paraense venceu o estrangeiro Al-Hilal por 1 a 0, o Atlético-PR também venceu o Paulínia pelo mesmo placar, mas o Furacão no critério de desempate levou desvantagem, 4 a 3 para Remo. Portanto o Furacão agora fica torcendo contra os adversários para poder entrar como umas das nove melhores campanhas, para posteriormente avançar.
Amanhã mais 32 jogos fecham a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores e, com eles saem os classificados para a etapa eliminatória. E no Blog Fut-Interativo você com certeza fica por dentro de tudo.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment