O ‘Rei das pedaladas’ está de volta
Depois de negociação Peixe anuncia Robinho como reforço até Agosto
Acabou a novela, Robinho é o novo contratado Santos, após uma semana de especulações e indefinições, o Rei das Pedaladas está de volta ao Peixe, que conseguiu o empréstimo do atleta com o City, Robinho fica no Santos até agosto, um dos seus maiores objetivos é ir à Copa do Mundo, com lesões e atuações abaixo da média, Robinho virou uma incógnita na seleção, mas na era Dunga é o recordista de convocações e, certamente se apresentar um bom futebol no Santos deve ir à sua segunda Copa.
Robinho abriu mão de parte de seu salário, ele deve ganhar um salário de R$1 milhão por mês, quantia que será paga por patrocinadores do Peixe, segundo o site do City, Robinho viaja nesse domingo para o Brasil.
Robinho saiu do Brasil em 2005, quando fora para o galáctico Real Madrid, aqui no Brasil ele participou do Bicampeonato brasileiro do Santos e foi um dos destaques, pelo seu jeito moleque e divertido de jogar futebol, belas atuações lhe levaram à seleção, com a amarelinha o seu início foi excelente e virou um dos homens de confiança de Dunga.
Mas aquele futebol de antes foi sumindo aos poucos, fato que gerou descontentamento de vários torcedores, em 2008 foi para o City, como a maior contratação da história do clube e, umas das maiores da terra da rainha, no entanto pouco mudou, o brasileiro não se deu bem com o técnico Mark Hugdges que o colocara na reserva, com a demissão de Mark e a contratação de Roberto Mancini, pareciam que as coisas iriam melhorar para Robinho, mas pelo contrário, insatisfeito Robinho quase sempre ficou no banco, Mancini chegou a declarar que ele não teria lugar cativo no time e, que se quisesse uma vaga no time precisava se esforçar mais.
Veio então a possibilidade de sua saída, todos estavam descontentes, o Santos, clube revelador do atleta abriu as portas para ele, no início o que parecia um sonho, foi virando realidade e a possibilidade de trazer Robinho foi ficando cada vez mais próxima, para complicar a vida do Peixe, o São Paulo ameaçou interferir na negociação em busca de trazer Robinho para o Morumbi, mas não durou muito e o tricolor abandonou o barco, ponto para o Peixe que, com seus empresários e patrocinadores chegaram a um acordo com o Manchester City e agora repatriam um belo jogador, que fará companhia a ‘molecada da vila’ que vem dando show no Paulistão.
Robinho disputou 189 jogos e marcou 83 gols pelo Peixe, entre 2002 e 2005. É o quinto maior artilheiro santista após a Era Pelé. Perde para Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols, Juari, 101, e Kléber Pereira, com 87.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
um grande craque, mais provou que nao está nem ai pra carreira dele quando saiu do R. Madrid e foi para o City.
ResponderExcluiresse é o legitimo mercenario.