Header Ads

test

Costa do Marfim tropeça e só empata com Burkina Faso pela CAN




Em estreia na CAN Costa do Marfim só empata sem gols com a fraca seleção de Burkina Faso.
   Ainda assombrada pelo atentado de sexta-feira envolvendo a seleção togolesa, Cabinda recebeu seu primeiro jogo, a Costa do Marfim  em sua estreia tropeçou e esbarrou na seleção de Burkina Faso empatando sem gols. Com a desistência de Togo, neste grupo B a seleção de Gana folga na rodada. O clima tenso ainda continua na região de Cabinda, e antes da partida de hoje, o técnico da seleção marfinense disse que Drobga, o maior jogador da seleção chegou a ser ameaçado de morte.
O favoritismo total era dos Marfinenses, com Drobga, Kone, Kalou, Yaya e Colo, os elefantes prometiam e isso na primeira etapa foi comprovado, quase 70% da posse de bola, um bom meio-campo, vários chutes a gol (11 contra nenhum de Burkina), no entanto o mas importante, o gol, não foi feito. A seleção de Burkina mostrou muita fragilidade e pouca criação, mas o fato de ter segurado os vizinhos geográficos na primeira etapa animou seus jogadores.
Parecia que na segunda etapa a seleção da Costa do Marfim iria acertar o alvo e conseguir os três pontos. Mas não foi isso que se viu, aquela pressão da etapa inicial só foi vista nos últimos minutos na base do abafa, já a equipe  de Burkina segurou mais a bola e, melhor que isso conseguiu marcar e dificultar as infiltrações dos marfinenses.
Nos últimos instantes da partida, a Costa do Marfim esboçou uma pressão, no entanto mais na base do desespero e, com isso o primeiro tropeço dos adversários do Brasil na Copa não foi evitado e, quem comemora é a desconhecida e inexperiente seleção de Burkina.
No Grupo A, ontem a anfitriã Angola decepcionou e, após estar ganhando até os 34 da segunda etapa por 4 a 0, cedeu o empate a seleção de Mali. No dia de hoje, a Argélia que vai à copa foi surpreendida pela seleção de Malawi por 3 a 0.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário