Header Ads

test

Agora é oficial Togo não disputa CAN

Reprodução/TV
Depois de voltar atrás e dizer que iriam jogar, seleção togolesa abandona definitivamente a Copa Africana de Nações

Mais uma reviravolta no caso Togo, a seleção que na sexta-feira sofreu um atentado na província de Cabinda, onde três pessoas morrem e duas ainda estão feridas, decidiu de vez que não irá jogar a Copa Africana de Nações, que começa nesse domingo. Na noite de ontem jogadores da seleção haviam se reunido e chegado num consenso de jogar o torneio por amor e honra aos mortos, mas o governo que já tinha pedido a volta de seus atletas novamente interferiu, e por falta de segurança na região angolana, está enviando um avião presidencial para trazer todos os atletas de volta para a capital togolesa, Lomé.
“ Nós queríamos jogar pela honra dos que morreram. O Governo não se opõe à nossa vontade, mas diz que a segurança não é garantida em Cabinda. Francamente, a segurança não foi reforçada. Desde que chegamos à Vila Olímpica (local onde a quatro seleções baseadas em Cabinda estão hospedadas), a segurança não melhorou - disse o atacante Thomas Dossevi ao site da revista "France Football".
Nesta região o conflito ainda permanece, hoje um dos membros da FLEC (Força para libertação do Estado de Cabinda), falou que ataque a estrangeiros vão continuar, e também chamou o presidente da CAF (Confederação Africana de futebol) de teimoso.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário