City bate United de virada e fica próximo da final
Tevéz rouba a cena novamente, marca duas vezes e conduz azuis a vitória sobre maior rival Manchester United
Num clássico eletrizante, válido pela semifinal da Copa da Liga Inglesa (Carling Cup), a cidade de Manchester literalmente parou para assistir o duelo de gigantes, no fim das contas a parte azul da cidade levou e melhor e, com outra bela atuação de Tevéz, o Manchester City ficou próximo da vaga na final ao vencer os Reds Devils por 2 a 1 de virada. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira no Old Trafford, o City joga pelo empate, para o United uma simples vitória é o suficiente e, assim como esse jogo a vaga ainda segue em aberto.
O jogo foi franco do início ao fim, o Manchester United largou na frente, após uma bela jogada de Valencia, o experiente Ryan Giggs colocou os visitantes em vantagem, o empate do City veio no fim da primeira etapa, quando o brasileiro Rafael fez pênalti em Bellamy, na cobrança, Tevéz descolocou Van der Sar, que fez seu jogo de número 200 com o United, e deixou tudo igual no Stadium City of Manchester.
Na segunda etapa, os visitantes não conseguiram imprimir o mesmo ritmo e, o City era mais perigoso, e não demorou para a equipe da casa virar o jogo, após um cruzamento da direita Tevéz subiu junto com a zaga a fez balançar o estádio virando o clássico. A partir desse momento o Manchester United esboçou uma pressão, Roberto Mancini algumas vezes criticado por retrair seu time quando vence, fez a mesma coisa, tirou Tevéz e lançou Benjani, os Diablos Vermelhos que já eram perigosos, agora exerciam uma pressão frenética sobre o rival que, não conseguia prender a bola no ataque e só rifavam a bola para frente.
Given goleiro do City foi decisivo no triunfo, ele fez várias defesas e segurou o ímpeto do City, Rooney finalizou duas vezes com perigo, Diouf que entrou no fim também ofereceu perigo, mas o City conteve a pressão e segurou o marcador, que na próxima semana lhe permite um empate para avançar na Carling Cup.
O outro duelo das semifinais será realizado e definido amanhã, o Aston Villa joga em casa e, como venceu na casa do Blackbourn na primeira partida, joga pelo empate.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment