Header Ads

test

Copa começa equilibrada e com muita festa

image

Grupo A começa embolado, dois jogos acabaram empatados, mesmo assim a festa ainda foi grande

   A Copa só está começando. No dia inaugural do evento máximo do futebol, muita festa e pouco gols, jogos equilibrados e até mesmo amarrados, no entanto os sul-africanos e todos os torcedores comprovaram o espírito de Copa e saíram de cabeça erguida fazendo muita festa e prometendo mais.

   No Soccer City, mais de 85 mil pessoas estavam eufóricas para acompanhar a grande estreia dos Bafana Bafana, Nelson Mandela, por problema familiar não foi à cerimônia, mas ele estava bem representado, o som das vuvuzelas agora ecoavam não só em solos africanos, mas para todo o mundo.

   Em campo a seleção de Parreira começou nervosa, típico para uma estreia em Copa, no entanto aos poucos a partida equilibrou-se, os mexicanos não finalizavam e, ao contrário disso, os sul-africanos vinham para decidir, após um primeiro tempo de euforia, a seleção local passou a jogar o futebol que todos esperavam ver, com toques envolventes e muito veloz nos contra golpes, os Bafana Bafana não demoraram para inaugurar o marcador, em boa jogada tramada, Dikcacoi lançou Tshabalala, ele invadiu a área e acertou um belo chute, digno de primeiro gol na Copa. O Soccer City enlouqueceu, os torcedores que simpatizam pelos sul-africanos fizeram festa.

   E a seleção local poderia ter ampliado, num lance polêmico, Modise foi derrubado na área por Rodriguez, o árbitro uzbeque nada marcou. Javier Aguirre, treinador mexicano, foi para o tudo ou nada e mexeu três vezes, com as entradas do experiente Blanco e do jovem Hernandez, a seleção melhorou, e quando tudo se encaminhava para uma estreia perfeita da seleção de Parreira, o México chegou ao gol da igualdade, em bola alçada na área, a zaga sul-africana marcou bobeira, Mokoena deu condições e, Marquez, livre, encheu o pé para silenciar o Soccer City.

   Desistir? Jamais, sem sentir o golpe, a África tentou buscar o gol da vitória, o México também jogava ofensivamente, nos minutos finais a primeira vitória dos Bafana Bafana bateu na trave, Mphela aproveitou ligação direta do goleiro Khune, invadiu a área e bateu, caprichosamente a bola bateu no pé da trave e não entrou.

    Se a vitória não veio isso não foi motivo de tristeza para os torcedores locais, confiantes ele aprovaram o desempenho e acreditam numa possível classificação, fato que seria um grande feito para os Bafana Bafana.

---------------------------------------------------------------

image

   No Green Point, Uruguai e França encerraram as atividades no primeiro dia da Copa, o jogo prometia, afinal três títulos mundial em campo, craques conhecidos a nível internacional, mas tudo ficou só na promessa, e o que prevaleceu mesmo foi a fase das duas seleções que não é das melhores, ambos sofreram e suaram para se classificar nas eliminatórias, em amistosos dias antes da Copa também não passaram muita confiança para seus torcedores. Refletindo nisso, o jogo se desenrolou, a segunda etapa foi ligeiramente mais movimentada, quando Henry e Loco Abreu entraram, o Uruguai perdeu Lodisma que entrara já na etapa complementar, expulso, finalizações foram poucas, Lloris e Muslera foram raras vezes acionados.

  E essa falta de ousadia culminou com um empate sem gols e que faz os jejuns se perdurarem, a França não marca em estreia de Copa desde 98, já os uruguaios vão mais longe e amargam um jejum de 20 anos sem vitória em Copas.

   Em busca da primeira vitória na competição, Celeste e Bleus voltam a campo na próxima semana, no dia 16 os uruguaios encaram a anfitriã África do Sul, em Pretória, um dia depois os franceses pegam o México, em Polokwane.

  E nesse sábado a emoção promete ser ainda maior na terra da Copa, três jogos belos jogos abrilhantam a disputa, veja abaixo todos os confrontos, onde dois de nosso grande rivais pelo título estreiam na competição.

image

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário