Holanda vence Dinamarca e larga bem na Copa
Laranja mecânica sofre com forte marcação, mas desencanta na segunda etapa e bate a Dinamarca no Soccer City por 2 a 0
Não foi uma atuação como era esperada, nada de show, mas com autoridade a seleção da Holanda comprovou por que merece respeito em Copas, na abertura do Grupo E da Copa do Mundo, os holandeses encaram a Dinamarca, no Soccer City, e após um primeiro tempo aquém das expectativas, deslanchou na etapa complementar e sacramentou sua vitória por 2 a 0, resultado este que garante momentaneamente a liderança da chave, já que Camarões e Japão se enfrentam mais tarde e, mais que isso com o triunfo, o time de Sneijder confirma uma invencibilidade de 1 ano e nove meses.
A seleção laranja volta a campo na próxima semana, quando encara Camarões, já a Dinamarca que nunca havia perdido em estreia de Copas tenta a reabilitação contra o Japão.
Sem Robben ainda se recuperando de lesão, a Holanda sofreu na parte de criação de jogadas, bem postada atrás, a Dinamarca praticamente anulava os homens de criação da Holanda, além disso nos contra golpes os dinamarqueses levavam bastante perigo e, Stekelenburg teve que trabalhar, a novidade no time dinamarquês foi a presença de Niklas Bendtner que era desfalque quase certo, o atacante do Arsenal jogou bem e teve chances de marcar.
Além disso, o primeiro tempo foi truncado, faltas e chegadas ríspidas deram trabalho ao árbitro que, se sobressaiu muito bem nas marcações, com esse panorama a partida foi para o intervalo no zero, e as expectativas que giravam em torno de uma chuva de gols não foram correspondidas.
Se em 45 minutos, a Dinamarca foi soberana na defesa e fechou todos os espaços da Holanda, no segundo tempo eles colocaram tudo a perder. Com menos de 50 segundos o placar já estava inaugurado no Soccer City, van Persie foi à linha de fundo e cruzou, Simon Poulsen cabeceou contra o próprio patrimônio e a bola ainda bateu em Agger, gol da Holanda e lambança da retaguarda da Dinamarca.
Com a vantagem no placar, a Holanda seguiu trocando passes e buscando o segundo gol que liquidaria de
vez a vitória, mas a partida seguiu equilibrada, Olsen técnico da Dinamarca mexeu as três vezes que podia, com isso sua equipe melhorou, mas sempre na hora da conclusão de jogadas pecava. Já na Holanda quem entrou jogou bem e mudou a partida, Elia substituiu van der Vart, discreto no jogo e responsável por apenas um lance de perigo, pela esquerda Elia esbanjava velocidade e criou boas chances de gol, com a entrada de Afellay o ataque holandês passou ser mais efetivo e, nos 15 minutos finais o domínio foi da laranja mecânica.
E para selar a vitória na estreia, Sneijder deu belo lançamento para Elia aos 37, na saída do goleiro ele tocou para o gol, a bola caprichosamente foi na trave e, se ofereceu para Kuyt matar de vez o jogo para os holandeses. Nos minutos finais, a Holanda trocou passes como de costume, envolveu a Dinamarca e esperou o trilho do apito para comemorar a boa vitória na estreia e a permanência de uma invencibilidade.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment