Em clássico movimentado e polêmico, Verdão e Timão empatam no Pacaembu
Corinthians sai na frente com Jorge Henrique, de letra, mas Edinho marca e clássico fica 1 a 1
Jorge Henrique, de letra, abriu o marcador para o Timão. Edinho empatou o clássico para o Palmeiras (Crédito: Miguel Schincariol)
Palmeiras e Corinthians fizeram um clássico quente neste domingo, no Pacaembu, mas isso não foi o bastante para um dos dois conseguir sair com a vitória. Jorge Henrique abriu o placar e Edinho empatou: 1 a 1. Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de voltar à liderança, tomada no último sábado pelo Fluminense. O Verdão segue sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Na estreia do técnico Adilson Batista, o Corinthians começou melhor no jogo, pressionando a saída de bola do Palmeiras e empurrando o Alviverde para o seu campo de defesa. A pressão inicial deu certo e o Timão criou chances, mas o gol não veio.
Palmeiras e Corinthians empatam no Pacaembu
O Verdão só acordou para o jogo aos 16 minutos, quando criou sua primeira oportunidade. Kleber fez boa jogada individual e tocou para Ewerthon, que devolveu, e o palmeirense fez o gol. O árbitro, entretanto, já tinha parado a jogada, pois Ewerthon estava impedido na origem do lance.
O Palmeiras estava "ausente" em campo, quando o Corinthians finalmente conseguiu impôr sua superioridade em gols. Iarley puxou ótimo contra-ataque e tocou para Bruno Cesar. O meia cruzou para a área e Jorge Henrique, em posição irregular, abriu o placar para o Timão. Detalhe: o corintiano concluiu de letra, para delírio da Fiel.
A partir daí, o dérbi ficou mais ríspido, com jogadas duras de ambas as partes, que deram trabalho para o árbitro Paulo César de Oliveira. O Corinthians, entretanto, parou de exercer a marcação que havia imposto no começo da partida e o Palmeiras foi para o ataque.
Não demorou, e o Verdão conseguiu chegar ao empate. Danilo, aparecendo como lateral-direito, cruzou, Julio Cesar fez ótima defesa em cabeçada de Kleber e, no rebote, Edinho empatou o clássico.
Na saída para o intervalo, Bruno Cesar reclamou e ainda acusou o volante Pierre.
- Acho que é clássico, como falam, mas está passando um pouco do limite, o Pierre me deu uma cabeçada sem bola - revelou o meia corintiano.
A toada na segunda etapa, entretanto, seguiu a mesma: um jogo de chegadas fortes e truncado.
O Palmeiras se deu melhor e teve domínio de grande parte da segunda metade de jogo. Porém, esbarrou na falta da criatividade de seus jogadores ofensivos e não conseguiu vencer. Até conseguiu balançar a rede, em duas oportunidades com Ewerthon, mas ambas em posição irregular, corretamente assinaladas pelo auxiliar Marcelo Carvalho Van Gasse.
O Corinthians até conseguiu equilibrar as ações nos últimos dez minutos de partida, mas não foi suficiente para superar o goleiro Deola, que pouco trabalhou no segundo tempo. O Verdão, sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari segue sem conseguir uma vitória, já são quatro partidas.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Flamengo, seu algoz na Copa Libertadores, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras vai à Goiânia e enfrenta o Goiás.
Post a Comment