Roma decepciona e só fica no empate com ascendente Cesena na estreia do Italiano
Lesionado, atacante Adriano não foi relacionado para a partida
A Roma decepcionou a sua torcida logo na estreia do Campeonato Italiano. Neste sábado, em pleno estádio Olímpico, a equipe da capital ficou no empate sem gols com o Cesena, equipe recém-promovida à Primeira Divisão.
Sem o atacante brasileiro Adriano, que está lesionado, a Roma sofreu com seu sistema ofensivo e não conseguiu furar a retranca do adversário.
Como era de se esperar, o time da casa, atual vice-campeão nacional, teve inúmeras oportunidades de fazer um gol, mas foi do Cesena, que está de volta à Série A depois de 19 anos, a melhor chance de abrir o placar no segundo tempo. A equipe visitante poderia ter a estreia do goleiro brasileiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e que estava no Liverpool, mas ele ficou no banco de reservas.
No outro jogo deste sábado, o Genoa surpreendeu a Udinese, em Údine, e venceu por 1 a 0. O primeiro gol do Campeonato Italiano, aliás, foi um golaço. De bicicleta, o atacante Giandomenico Mesto marcou aos 36 minutos do segundo tempo. A nota triste para a equipe de Gênova foi a lesão do centroavante Luca Toni, contratado junto à Fiorentina, que sofreu uma lesão muscular.
A rodada prossegue neste domingo com mais sete partidas. Os destaques ficam para as estreias de Milan e Juventus, que enfrentam Lecce (em casa) e Bari (como visitante), respectivamente. A Internazionale, atual campeã, só joga na próxima segunda-feira contra o Bologna, fora de casa.
Post a Comment