Header Ads

test

América-MG faz lição de casa, bate Azulão e assume vice liderança de forma provisória

Jogadores do América-MG comemoram vitória sobre o São Caetano Foto: Alisson Gontijo/O Tempo/Futura Press

América-MG derrotou o São Caetano em casa

    O América-MG recebeu na noite desta sexta-feira, na Arena do Jacaré, pela 17ª rodada da Série B, o São Caetano, buscando a vitória para entrar no G-4. E, para alegria dos torcedores que compareceram ao estádio, o clube mineiro não encontrou muitas dificuldades para vencer por 2 a 0.

    Com o resultado, o time da casa assume provisoriamente a vice-liderança da competição, posto que ocupava até a parada para a Copa do Mundo, com 30 pontos. Já o time do ABC paulista, que foi ultrapassado pelo adversário, estacionou nos 28 e caiu para a quarta posição.

   A partida começou e o América-MG não deu nem tempo para o São Caetano se aquecer. O volante Augusto Recife fez uma falta da intermediária. O meia Irênio levantou com precisão para a área. A defesa não cortou e o zagueiro Gabriel cabeceou no canto esquerdo do goleiro Luiz, abrindo o placar logo aos 4min de partida.

  O gol animou o anfitrião, que quase marca o segundo. Aos 7min, o meia Luciano passou com facilidade pelo lateral Bruno, foi a o fundo e cruzou para Rodrigo. O lateral esquerdo chegou desequilibrado e bateu em cima da zaga.

Somente aos 15min que o São Caetano agrediu a meta do América-MG. Everton Ribeiro penetrou pela entrada da área, bateu de esquerda, mas a bola foi para fora. Após esse lance, o São Caetano começou a levar perigo à zaga mineira, sobretudo pelo lado direito da sua defesa. Contudo, não conseguia efetivar as ações ofensivas.

Mesmo tendo equilibrado a partida, o time do ABC quase leva o segundo, aos 18min. Em jogada idêntica à do gol, Irênio lançou para a área e Gabriel, mais uma vez, cabeceou com perigo na pequena área, mas o assistente levantou a bandeira marcando o impedimento.

A partir daí, o São Caetano assumiu o comando da partida e não deixava o América-MG criar as jogadas. Aos 32min, após uma confusão na área, o atacante Wellington cabeceou no alto, obrigando Flávio a mandar para escanteio.

Na sequência, o time da casa encontrou um espaço na defesa adversária. Fábio Júnior, aos 34min, voltou para buscar a bola e tocou para Luciano. O meio-campista fez ótimo lançamento para o lateral direito Marcos Rocha em condições de marcar, mas o jogador mandou a bola na trave esquerda de Luiz.

Aos 36min, Everton Ribeiro fez cruzamento pela esquerda e encontrou Marcelo Batatais livre. Ele subiu mais alto do que a defesa americana e a bola passou perto do travessão.

O América-MG ainda chegou com perigo no finalzinho do primeiro tempo. O zagueiro Micao roubou a bola e avançou, mas sofreu falta de Anderson Marques. Irênio bateu falta com violência e Luiz desviou para escanteio, aos 44min.

O segundo tempo começou truncado, com as equipes abusando dos chutões e errando muitos passes. Aos 8 minutos, porém, o América-MG chegou ao segundo gol. Em uma saída rápida pela esquerda, Rodrigo lançou para Luciano, o meia partiu em direção ao gol, cortou o volante Moradei e bateu rasteiro de esquerda, sem chances para o goleiro Luiz.

    Em busca do empate e tentando deixar sua equipe mais ofensiva, o treinador Sérgio Guedes fez duas substituições de uma só vez, aos 16min. Luciano Henrique e Tales entraram nas vagas de Bruno e Moradei.

Apagado na partida, o atacante Fábio Júnior apareceu aos 22min e levou perigo à meta de Luiz. Ele recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e bateu forte para a defesa do camisa 1 do São Caetano.

O time visitante sentiu o gol e caiu de rendimento na partida. Aparentando nervosismo, os paulistas erravam muitos passes e não conseguiam se aproximar do gol de Flávio. O América-MG, por sua vez, marcava e esperava os contra-ataques.

  A partir dos 35min, as duas equipes davam a impressão de que o resultado estava de bom tamanho para ambas e os times pouco arriscavam. Enquanto o América-MG valorizava a posse de bola, o São Caetano se limitava a acompanhar as jogadas. E nesse ritmo o jogo seguiu até o apito final do árbitro Fabrício Chaves Correa.

   Na próxima rodada, o América-MG viaja a Recife para enfrentar o Sport, no sábado, na Ilha do Retiro, às 21h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o São Caetano faz outro jogo fora de casa, desta vez no Engenhão, contra o Duque de Caxias.

Nenhum comentário