Header Ads

test

No dia de seu aniversário, Palmeiras quer a vitória para colar no G4

Mago joga 'em casa' pela primeira vez desde a volta ao clube

Valdivia volta a jogar em casa pelo Palmeiras nesta quinta (Foto: Ari Ferreira)

Valdivia volta a jogar em casa pelo Palmeiras nesta quinta

    Dia 26 de agosto de 1914, uma quarta-feira, nasceu o Palestra Itália, clube fundado por italianos para representar a colônia. Nesta quinta-feira, em 26 de agosto de 2010, o Palmeiras completa 96 anos e vai a campo pela 12 vez no dia do seu aniversário. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.

   Poucas vezes o calendário esportivo bateu com a data festiva. O último jogo do Verdão no dia especial foi em 2007: vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpeli, com um gol de Valdivia.

Três anos depois, o Mago está de volta à cena. Nesta quinta-feira à noite, o chileno, partindo do banco ou na equipe titular, irá jogar em casa pela primeira vez desde sua volta. É uma importante peça para auxiliar Tinga no meio de campo palmeirense.

   – A ansiedade já passou, agora tem de pensar no próximo jogo. Jogamos no nosso campo e temos de ganhar. Aqui é Palmeiras, tem de ganhar todos os jogos, pensando no título – avisou o palmeirense.

Valdivia foi o grande presente do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo para a torcida do Palmeiras nesta temporada. O Mago, que custou quase R$ 14 milhões, estreou no segundo tempo da partida do último domingo, contra o Guarani.

  O calor de 30 graus fez com que a comissão técnica o “guardasse” naquela tarde, em Campinas. Nesta quinta-feira, com a temperatura mais amena, à noite, Valdivia poderá ser aproveitado por mais de 45 minutos.

O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que o Mago só será condições de jogar uma partida inteira a partir do fim da próxima semana.

Valdivia é opção tanto para jogar na meia, sua posição original, quanto para ser segundo atacante.

Nenhum comentário