Header Ads

test

Icasa vence e põe fim na série invicta da Ponte Preta

image

Icasa encerrou a sequência positiva da Ponte Preta

    Jogando no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, o Icasa recebeu a Ponte Preta, pela 17ª rodada da Série B, e conquistou uma importante vitória, por 2 a 0, mostrando que é muito forte jogando em casa - foi a terceira vitória consecutiva diante de seus torcedores.

   Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 24 pontos e ocupa agora o décimo lugar. A Ponte Preta, por sua vez, viu a sua série de seis vitórias seguidas, que levou a equipe campineira ao G-4, acabar. Os visitantes permanecem com 29 pontos e na quarta colocação, mas podem terminar a rodada fora da zona de classificação para a Série A da próxima temporada.

   Autores dos gols que definiram a vitória contra o Náutico, na última rodada, o zagueiro Leandro Silva e o atacante Reis, contundidos, desfalcaram a Ponte Preta no duelo desta sexta-feira. Em seus lugares, o técnico Jorginho optou por escalar Renan e Marcelinho, respectivamente.

E a equipe de Campinas teve dificuldades justamente nos dois setores desfalcados: enquanto a defesa sofria com a velocidade de Assisinho e com a movimentação constante de Roberto Jacaré, o setor ofensivo pouco conseguia criar. Para piorar, o atacante William teve de ser substituído logo aos 21min do primeiro tempo, com dores na panturrilha esquerda. Em seu lugar, entrou Daniel Lovinho, que não conseguiu aparecer ante os zagueiros rivais.

    Neste cenário, o time visitante ficou bem perto de ir para o intervalo em desvantagem. Aos sete minutos, Eduardo Martini fez ótima defesa em chute forte de Roberto Jacaré. Dez minutos mais tarde, Assisinho girou na área e chutou rasteiro, assustando o rival. Já a Ponte deu trabalho ao goleiro Marcelo Pitol em sua única boa chegada durante a etapa inicial, em chute colocado de Gerson, que o arqueiro foi buscar no ângulo.

   No segundo tempo, Jorginho foi forçado a mexer novamente em  sua equipe, já que o lateral direito Eduardo Arroz foi mais uma vítima de lesão e acabou substituído por Guilherme. Já o técnico Flávio Araújo colocou Raul na vaga de Felipe Almeida no time da casa, que finalmente teve seu domínio recompensado aos 17min, quando Tiago converteu pênalti sofrido por Assisinho e abriu o marcador.

Logo na sequência, o Icasa fez mais uma mudança, com a saída de Roberto Jacaré, que fazia boa partida, para a entrada de Fabrício Ceará. Por sua vez, Moacir ganhou a vaga do apagado Marcelinho no time paulista e, pouco depois, os anfitriões também fizeram sua última mudança, com a saída de Júnior Xuxa, com dores no tornozelo, para a entrada de Sérgio.

   Com a vantagem, os cearenses optaram por segurar a posse de bola no campo de ataque e a estratégia foi bem sucedida, já que a Ponte Preta, mesmo com a necessidade de atacar, pouco conseguiu assustar o goleiro Marcelo Pitol, que só precisou trabalhar em chute de Daniel Lovinho, de fora da área.

   Melhor em campo, o anfitrião ainda encontrou tempo, e sorte, para ampliar: aos 39min, Raul arriscou de fora, a bola bateu na trave e nas costas de Eduardo Martini antes de balançar as redes e decretar o placar final. A Ponte ainda tentou diminuir, mas Marcelo Pitol esteve instransponível e manteve o resultado.

   O primeiro gol da partida foi marcado por Thiago, logo no segundo minuto do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Aos 40min, Raúl arriscou de fora da área, a bola bateu na trave, no goleiro Eduardo Martini e morreu no fundo das redes.

  Na próxima rodada, que será realizada no sábado, o Icasa enfrenta o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), Arena Joinville. No mesmo horário, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o Brasiliense.

Nenhum comentário