Header Ads

test

Cruzeiro bate Timão em Uberlândia, sobe e ajuda Flu disparar

Cruzeirenses comemoram gol de Montillo, que abriu o placar no início da partida contra o Corinthians Foto: Pedro Vilela/Futura Press

Após gol de Montillo no início, Cruzeiro se defendeu muito bem e segurou a vitória

Com uma grande atuação defensiva, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Uberlândia, e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o técnico Adilson Batista, a equipe mineira abriu o placar com Montillo logo aos 2min de jogo e, mesmo com o maior volume de jogo adversário, segurou a vantagem até o final. O resultado deixou os paulistas cinco pontos atrás do Fluminense na disputa pela liderança.

Com o triunfo, o time celeste subiu para a sexta colocação, com 24 pontos - mesmo número do quarto colocado, Santos, e do quinto, Internacional, que têm uma vitória a mais. Já o clube do Parque São Jorge parou nos 31 e segue na segunda posição.

A torcida do Corinthians compareceu em grande número ao Parque do Sabiá, tanto que a equipe cruzeirense foi vaiada quando entrou em campo. O apoio da arquibancada, porém, não impediu um início avassalador dos mineiros.

Aos 2min, Wellington Paulista recebeu passe na pequena área, mas Chicão chegou antes e mandou para escanteio. Na sequência, após bola levantada na área, Edcarlos escorou para trás e o argentino Montillo acertou belo chute de primeira, abrindo o placar.

Os paulistas passaram a tocar melhor a bola após o gol e tiveram um pênalti marcado a seu favor aos 6min, quando Everton cortou com o braço um cruzamento de Jucilei dentro da área. Ex-batedor oficial, Chicão só assistiu à cobrança de Bruno César, que chutou fraco no meio do gol e facilitou a defesa com os pés de Fábio.

Depois da penalidade perdida, o Cruzeiro recuou e passou a marcar com muita disposição. Até o atacante Wellington Paulista voltava para ajudar pelo lado esquerdo, acompanhando as subidas de Alessandro. O Corinthians tinha mais a posse de bola, mas não conseguia achar espaços para articular jogadas.

Aos 20min, Montillo tentou surpreender Júlio César batendo falta direto para o gol, mas o goleiro corintiano segurou firme. O camisa 1 voltou a trabalhar bem aos 34min, em chute de Wellington Paulista. O time alvinegro teve a última grande chance antes do intervalo: aos 39min, após cobrança de escanteio, Paulo André desviou de cabeça no travessão cruzeirense. Na sobra, Ralf foi travado pela zaga.

   Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro começou a segunda etapa assustando. No primeiro minuto, Everton escapou pela esquerda e bateu cruzado, mas Robert não conseguiu completar para o gol na segunda trave. O Corinthians só foi ameaçar aos 10min, em cobrança de falta de Chicão que Fábio segurou firme.

  O panorama do jogo seguiu o mesmo do início: os paulistas tocando a bola e pressionando, os mineiros se defendendo muito bem. Com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo, a equipe celeste raramente saía para o contra-ataque. Em um deles, aos 29min, Wellington Paulista acionou Pablo na área, mas o estreante foi desarmado.

  Aos 35min, Souza deu bom passe para William Morais, que saiu na cara do gol e foi travado por Edcarlos no momento da conclusão. O lance, porém, já estava invalidado por impedimento. A partida ficou nervosa e teve muitas faltas duras nos minutos finais, mas o Cruzeiro soube manter a calma e segurou a vitória até o apito final.

Nenhum comentário