Header Ads

test

Duque surpreende, vence em Joinville e tira ponta do Coritiba


Com o resultado, Tricolor afastou um pouco o perigo do rebaixamento. O Coxa, por sua vez, deixou a liderança nas mãos do Figueirense

Duque de Caxias surpreendeu o Coritiba e venceu por 2 a 0 em Joinville, jogando os paranaenses para a segunda posição Foto: Denis Ferreira Netto/Futura Press 
Com gols no primeiro tempo, Duque de Caxias venceu por 2 a 0 e tirou Coritiba da ponta


    As equipes começaram a partida tímidas, estudando o adversário. O primeiro chute a gol do Duque de Caxias, por exemplo, saiu apenas aos 15, em falta cobrada por Mancuso, pela esquerda.
A bola não chegava nos dois principais jogadores de cada equipe. Pelo lado do Duque, Somália tinha dificuldades em receber. No Coxa, Marcos Aurélio também não conseguia desenvolver seu futebol.

    O Tricolor da Baixada era melhor na metade do primeiro tempo e começou a produzir boas jogadas com  Juninho e Leandro Teixeira. Aos 27 minutos, Marquinho recebeu lindo passe dentro da área e cruzou para o meio. Com o goleiro Vanderlei já caído, Somália dividiu com a zaga e a bola sobrou livre para André Luis empurrar para dentro do gol. 1 a 0 Duque, surpreendendo o líder da Série B.
O técnico do Duque, Gilson Kleina não conseguia manter a calma e reclamava muito da arbitragem. Atém que aos 32, o juiz Elom Alves Resende resolveu expulsar o técnico do Tricolor da Baixada.
O Coritiba modificou seu estilo de jogo na busca pelo empate e se expôs mais. Aos 38, aproveitando essa abertura, o Tricolor da Baixada puxou contra-ataque e Somália recebeu livre de Gleidson pelo meio, e teve apenas o trabalho de empurrar para marcar o segundo. Na comemoração, o atacante se estranhou com Jeci e acabou recebendo cartão amarelo.
Aos 40, Lucas Mendes, que já tinha amarelo, fez falta dura em Somália e foi para o vestiário mais cedo. O camisa 9 da equipe carioca continuava se estranhando com os adversários até que aos 50, também acabou sendo expulso após se estranhar com mais um jogador do Coritiba.

- Aos 50 do primeiro tempo, Somália continuou se estranhando com os jogadores do Coxa. O camisa 9 do Duque também acabou expulso após se enrolar e derrubar um adversário.
 
  Coxa até tenta, mas não consegue descontar na segunda etapa

O Coxa voltou para o segundo tempo com o intuito de dimiuir o placar e, pelo menos, buscar o empate. Aos dois minutos, o volante Andrade bateu falta pela esquerda com perigo e o goleiro Lopes subiu para afastar.
Aos sete, Dudu recebeu na frente e o goleiro Lopes saiu para abafar o lance. A torcida paranaense reclamou de pênalti, mas Elom Alves Resende mandou seguir.

Aos 15, mais bola na área do Duque. O goleiro Lopes saiu mal e Betinho quase conseguiu diminuir o placar.
O atacante Betinho comandava as investidas de ataque do Coritibqa, sempre auxiliado por Marcos Aurélio. O Duque, muito recuado, tentava manter os dois gols de frente no placar.
Com 21 minutos no relógio, Léio Guerreiro ganhou de Jeci e, dentro da área, foi derrubado pelo zagueiro do Coxa. O juiz, mais uma vez, ignorou o lance.

  Pouco depois, o mesmo Léo Guerreiro teve ótima chance após cruzamento de Marquinho. A bola, porém, foi desviada pelo zagueiro Pereira.
Em contra-ataque, Leandro Teixeira perdeu a última boa chance do Duque de Caxias aos 35 do segundo tempo.

No final, mais duas grandes oportunidades para o Duque. E duas bolas na trave. Os cariocas surpreenderam e poderiam ter goleado.

  Daí para frente, nehuma das duas equipes ofereceu perigo aos adversários. Com o resultado, o Duque de Caxias chegou aos 19 pontos, afastando um pouco o perigo da zona do rebaixamento. Já o Coritiba, com a derrota em casa e a vitória do Figueirense sobre o Vila Nova, deixa a liderança da competição.

Nenhum comentário