Header Ads

test

Leão é demitido do Goiás

  Foto: Site Oficial do Goiás/Divulgação

Leão não conseguiu ter uma boa campanha no Goiás

    O Goiás demitiu na manhã desta quinta-feira o técnico Emerson Leão, que estava no clube desde 26 de abril, quando foi contratado para substituir Jorginho. No Campeonato Brasileiro, principal torneio do ano para o clube esmeraldino, Leão realizou uma campanha irregular e acabou deixando a equipe na lanterna da competição, com apenas 13 pontos em 16 jogos. 

    Após um começo ruim, a equipe teve um início de reação no campeonato nacional, conseguindo inclusive vencer o Flamengo em pleno Maracanã, por 2 a 1, na sétima rodada. Porém, após a volta do torneio após a paralisação para a Copa do Mundo, a equipe só caiu de produção e não conseguiu nenhuma vitória em nove jogos. Após três derrotas consecutivas (para Grêmio, Grêmio Prudente e Fluminense), o Goiás virou o lanterna da competição na última quinta-feira, quando o rival Atlético-GO venceu o Palmeiras por 3 a 0 e o ultrapassou na tabela por ter um saldo de gols maior (-6 a -13). 

   O clima para Leão na equipe esmeraldina já não era bom. Na tarde última quinta-feira, alguns integrantes de uma torcida organizada fizeram um protesto em que exigiam a saída do comandante. Além disso, o treinador havia reclamado do fato de estar com dois meses de salários atrasados.

Com a saída de Leão, a diretoria do Goiás ainda não sabe quem vai dirigir a equipe na partida deste sábado, contra o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu.

Nenhum comentário