LDU vence Estudiantes em primeiro duelo da Recopa
Jogando na altitude, equatorianos com dois gols de Barcos, bateram os argentinos
A LDU levou a melhor sobre o Estudiantes
A LDU saiu na frente do Estudiantes na disputa da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, jogando em casa, a atual campeã da Copa Sul-Americana não tomou conhecimento dos argentinos, que venceram a Libertadores no ano passado: 2 a 1 para a LDU, e vantagem para a partida de volta, na Argentina.
Os visitantes começaram o jogo de maneira defensiva. Com cinco jogadores atrás e apenas um atacante, o Estudiantes sofreu bastante, sobretudo por conta da altitude.
O primeiro golpe foi dado por Barcos, antecipando o zagueiro e cabeceando sem chances para Taborda. Logo na sequência, Rojo empatou, mas Barcos, de canhota, marcou seu segundo gol no jogo.
O árbitro errou e deixou de expulsar Braña, do Estudiantes, por uma entrada feia em Calderón. No fim da etapa final, Enzo Pérez teve a chance de empatar novamente, mas errou.
Na etapa final, o Estudiantes recuou ainda mais. Parecendo cansados, os jogadores tiveram a capacidade de recuar e se defenderam bem. Verón e Benítez foram perigosos nos contra-ataques, mas a derrota foi inevitável.
Com um gol marcado fora de casa, os argentinos agora recebem a LDU em casa esperando que, sem a altitude, tenham mais facilidade em reverter a vantagem equatoriana.
Post a Comment