Roth confia em Sóbis para suprir a ausência de Taison
Treinador mantém o esquema e testa, contra o Botafogo, atacante no lugar do antigo titular, vendido para o futebol ucraniano
Celso Roth mantém esquema 4-5-1 após a saída de Taison
Rafael Sobis é o escolhido de Celso Roth para ocupar a ausência de Taison, negociado com o Metalist, da Ucrânia. Assim, o atacante trabalhará como um meia de aproximação, pela esquerda, com D’Alessandro pela direita, no mesmo desenho feito pelo treinador na reta final da Libertadores, quando ainda tinha Taison. Roth vê em Sobis todas as condições de cumprir a função do antigo titular.
- O que podemos dizer é que também estamos na expectativa para ver como vai funcionar. Rafael e Taison são diferentes, mas pode funcionar. O Taison fazia a função bem, estava adaptado, com velocidade, qualidade técnica. O Rafael já essa função, mas não com tanta obrigação de fazer a marcação. Também estamos com expectativas, e são positivas, mas precisamos de tempo – disse Roth.
Usar Sobis na função de Taison foi a fórmula encontrada por Roth para manter a ideia do 4-5-1, a preferência dele desde que chegou ao Inter. O treinador, porém, avisa que o sistema, com os jogadores que ele tem em mãos, é maleável.
- Em situações adversas de jogos, como a expulsão do Matias em Santa Catarina (na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí), já fizemos isso. Naquele jogo, criamos duas linhas de quatro, com dois atacantes. É possível e é absolutamente normal – comentou o treinador.
O Inter recebe o Botafogo às 18h30m deste sábado, no Beira-Rio. O Colorado vai a campo com Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Glaydson, Tinga, D’Alessandro e Rafael Sobis; Leandro Damião.
Post a Comment