Header Ads

test

Com show de Tévez, City atropela Liverpool e vence a primeira

Com dois gols, atacante argentino Carlos Tevez foi um dos grandes destaques do Manchester City no clássico Foto: Reuters

Tevez foi fundamental para a vitória do Manchester City na partida

   No complemento da segunda rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Liverpool por 3 a 0, nesta segunda-feira, em casa, no Estádio City of Manchester. Os gols foram marcados por Barry e Tevez, duas vezes.

A equipe de Manchester dominou completamente a partida e desde o início não deixou o time comandado por Roy Hodgson se sentir a vontade. Mascherano, que está de saída do Liverpool, não atuou e sua ida ao Barcelona está cada vez mais próxima. O volante Lucas, titular da Seleção Brasileira na primeira partida pós-Copa, entrou em seu lugar.

A outra novidade foi a volta do atacante Fernando Torres à equipe titular, após entrar apenas no final no empate diante do Arsenal, válido pela primeira rodada da competição.

Pelo lado do City, o técnico Roberto Mancini escalou um meio-campo bastante marcador, com De Jong, Yaya Touré, Barry e Milner, que fez sua estreia pelo clube após ser contratado junto ao Aston Villa. No ataque, ao lado do argentino Carlos Tevez, Mancini mandou a campo o rápido Adam Jonhson, que incomodou bastante a zaga do Liverpool.

O espanhol David Silva, maior contratação da equipe para a temporada, ficou apenas no banco de reservas, enquanto o italiano Balotelli, que estreou pelo clube marcando o gol da vitória na partida diante FC Timisoara, na fase preliminar da Liga Europa, ficou de fora por conta de uma lesão.

   A partida começou bem movimentada, com o time da casa dominando as ações. Aos 8min Johnson arrancou pela direita e chutou cruzado, com perigo ao gol de Reina, arrancando aplausos do Sheik Mansour, dono da equipe, que viu a vitória dos camarotes do estádio.

A pressão do City deu certo e, aos 12min, Milner recebeu belo passe na direita e cruzou na medida para Barry, que apareceu como elemento surpresa dentro da área, completar com categoria para abrir o placar da partida.

   O gol no início não amenizou o sufoco que o Liverpool sofreu e as investidas ao ataque continuaram por todo o primeiro tempo. Aos 15min, Tevez arrancou e chutou forte, porém, na rede do lado de fora. Cinco minutos depois, Barry arriscou da entrada da área e assustou o goleiro espanhol Pepe Reina.

   O primeiro chute a gol do Liverpool saiu apenas aos 33min, com o atacante N'Gog. No entanto, sem problemas para o goleiro Hart. Os último4s lances do primeiro tempo foram a favor do Liverpool, com o capitão Gerrard.

Na primeira tentativa, o camisa oito pegou mal, em chute da entrada da área, e mandou longe do gol. Na segunda, após tabela de Jovanovic e Torres, o meio-campista chutou com perigo, à direita do gol de Hart.

Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo italiano Mancini continuou pressionando o adversário e conseguiu aumentar a vantagem. Logo aos 6min, Tevez escorou cabeçada de Richards e marcou seu primeiro gol na atual temporada.

O segundo gol sofrido mudou a postura do Liverpool, que tentou ir para cima do time da casa para diminuir o placar. O goleiro Hart, todavia, fez ótimas defesas e evitou o gol.

   Aos 8min, Gerrard arriscou da entrada da área, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Kuyt. O holandês rolou para N'Gog, que chutou para ótima defesa de Hart. Na volta, Fernando Torres chutou forte e a bola explodiu no peito do goleiro, que comemorou bastante a sequência de defesas.

Aos 21min, Johnson fez ótima jogada pelo lado direito, invadiu a área e sofreu pênalti, após receber carrinho de Skrtel. Na cobrança, o capitão do Manchester City, Tevez, bateu com categoria, no canto direito de Reina, que pulou para o outro lado.

  Com a vantagem no placar, o Manchester City administrou mais a posse de bola e conseguiu segurar as investidas do Liverpool, que chegou a assustar em chute de Babel - que entrou no lugar de Torres - obrigando o goleiro Hart a fazer mais uma ótima defesa.

Nenhum comentário