Header Ads

test

O futebol e sua histórias

image Brasileiro Cléo foi o destaque na classificação do Partizan para a fase de grupos da Champions

    Assistindo na madrugada de hoje o VT do jogo entre Anderlecht e Partizan, partida esta que terminou com a vitória do Partizan nas penalidades, notei que o futebol a cada dia nos mostra o seu encanto, a sua imprevisibilidade na maioria das vezes surpreende e, a partida na Bélgica foi mais um dos capítulos para entrar na história desse esporte incrível.

Válido pelos playoffs da Champions League, o vitorioso do jogo confirmaria sua presença na fase de grupos da tão disputada e sonhada Liga dos Campeões, pois bem, no encontro de ida na Sérvia, empate em 2 a 2, teoricamente e na base da lógica, o Anderlecht, que fizera dois gols longe de seus domínios, ficou com a vantagem de jogar em casa, podendo até mesmo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que, mesmo assim confirmaria seu passaporte para a fase seguinte.

No entanto, esqueceram de contar isso ao Partizan, que com um propósito ousado, não se intimidou em solo belga e, sob a batuta do brasileiro Cléo abriu logo 2 a 0 no marcador e, com isso dificultou e muito a vida dos belgas, mas sem desistir o time da casa enfim acordou para o jogo e conseguiu a igualdade.

  Até ai tudo “normal”, 90 minutos de jogo e 2 a 2 no marcador, repetindo assim o mesmo placar do jogo de ida, levando assim o jogo para a prorrogação, exaustivos, os jogadores pouco criaram e praticamente foram vencidos pelo cansaço.

Nas penalidades o grande pico e clímax dessa história, o Partizan largou na frente, já o Anderlecht não o fez, e de forma incrível e surpreendente foi engolido pelo “buraco”, entenda:

    Próximo da marca da cal, local das cobranças, a grama estava de forma irregular e, em três cobranças da equipe belga a bola subiu de forma bisonha. Saindo atrás do marcador nas cobranças, o time da casa ainda chegou à igualdade, graças ao goleiro Proto que, com duas adiantadas acertou o canto dos batedores e salvou o Anderlecht, mas na quinta e última cobrança do time belga, quando o placar estava  3 a 2 para o Partizan, eis que surge o drama do buraco, Boussoufa foi para a cobrança e adivinhe?

   Bola na torcida e festa do Partizan, o goleiro sérvio que nem sequer tocou na bola na tentativa de defender uma cobrança agradeceu ao seu companheiro “buraco” e má pontaria do time belga. E o passaporte sérvio para a fase de grupos da Champions foi confirmada, mais uma prova que a cada dia o futebol nos traz novas histórias.

Nenhum comentário