Header Ads

test

Depois de polêmica, Renato Gaúcho ameaça seguir método de Felipão e proibir entrevistas

Renato Gaúcho ameaça seguir Felipão e proibir entrevistas no Grêmio; faltou sorte ao time

Renato Gaúcho ameaça seguir Felipão e proibir entrevistas no Grêmio; faltou sorte ao time

    Após a derrota para o Santos por 2 a 1 no Olímpico, o técnico Renato Gaúcho ficou sabendo de uma declaração polêmica do meia Souza e ameaçou seguir o exemplo de Luiz Felipe Scolari e proibir entrevistas na saída de campo. Sobre a partida, o treinador viu evoluções no time tricolor e lamentou a repetição dos erros.

   Na saída de campo, o meia Souza referiu que o resultado foi justo e que o Santos mereceu a vitória contra o Grêmio. Sabendo disso, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, discordou e citou o "bom exemplo" de Felipão.

"Há exemplos que precisamos tomar quando são bons. Eu posso desagradas vocês tomando uma atitude. O Felipão proibiu as entrevistas na saída de campo e deu um bom exemplo. As vezes o jogador está de cabeça quente e fala que não deve.

   Eu não concordo com o Souza, no mínimo o melhor resultado seria o empate. Não vi o Santos permanecer melhor e merecer a vitória. Vejo o time bem, crescendo, não vai ser da noite para o dia. Quando eu cheguei, havia muita coisa errada e mesmo assim estamos evoluindo. Se ganhássemos hoje, todos iriam elogiar", disse o treinador.

Perguntado se pretendia fazer o que fez Luiz Felipe, no Palmeiras, Renato não descartou, mas ainda não definiu como irá proceder. Segundo ele, isto já era uma ideia sua, que foi referendada pela atitude do ex-técnico da seleção.

    "Você em sua casa, quando está de cabeça quente, fala e faz o que não deve e depois pode se arrepender", disse se referindo aos jornalistas. "Eu já falei com meu auxiliar sobre isso, depois que vi o Felipão fazer, ganhei muita força. Sou fã do Luiz Felipe, e ele foi muito grande ao tomar uma atitude como esta. As vezes as coisas não estão bem e é o trabalho de vocês ir no jogador que está mais de cabeça quente. Mas o Felipão está me dando força a tomar uma atitude como esta. Nada contra o trabalho da imprensa, mas é minha função defender meus jogadores. Se o atleta esfria a cabeça, talvez não fale nada demais", explicou Renato.

   Sobre a partida, Renato Gaúcho referiu a falta de sorte como principal motivo para a derrota. "Eu estaria mais preocupado se estivéssemos jogando mal e perdendo, como o Grêmio estava quando eu cheguei. Temos um time qualificado e a briga continua. Há muitos times que irão brigar conosco, logo vamos engrenar, precisamos de sorte, como os adversários estão tendo contra nós", explicou.

Os trabalhos serão retomados no Olímpico na quinta-feira. O próximo compromisso gremista ocorrerá no domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário