Fulminante, Flu vence no Serra Dourada e se isola na liderança
Esmeraldino conseguiu segurar o Tricolor no primeiro tempo, mas, no segundo, prevaleceu a força do líder
Washington fez seu sexto gol no Brasileirão
Os tricolores que acharam que o Fluminense teria vida fácil no Serra Dourada se surpreenderam com o bom primeiro tempo do Goiás, que jogou melhor e teve mais chances. Porém, como no futebol o jogo dura 90 minutos, prevaleceu a força do líder, que se impôs na segunda etapa e conseguiu importante vitória por 3 a 0.
Flu começa melhor, Goiás equilibra e Gum perde chance incrível no final
No início do jogo, o Fluminense parecia jogar em casa. Mais ofensivo do que no clássico contra o Vasco, o Tricolor assustou logo aos quatro minutos, quando Mariano recebeu de Deco pela direita e cruzou na cabeça de Emerson. O Sheik até fez o gol, mas José Eduardo Calza levantou a bandeira e o juiz Leonardo Gaciba anulou o lance.
Na primeira boa descida do Goiás, Wendel deu passe milimétrico para Everton Santos, nas costas de Julio Cesar. O atacante protegeu bem a bola, mas pecou na hora da finalização, chutando fraco, ao lado do gol de Fernando Henrique.
O Esmeraldino começou a gostar do jogo e aos 22, Junior deu ótimo cruzamento da esquerda, acertando a bola na cabeça de Rafael Moura. O camisa 9, porém, finalizou muito mal e jogou para fora mais uma grande oportunidade do Goiás. Dois minutos depois, mais uma vez Junior. O lateral-esquerdo recebeu boa enfiada de bola, em velocidade e bateu fortemente para o meio da área. O goleiro Fernando Henrique foi bem no lance e afastou a chance dos goianos.
O Esmeraldino dominava e um lance polêmico gerou muitas reclamações do técnico Leão e da torcida. Bernardo foi derrubado por Leandro Euzébio dentro da área, mas Gaciba mandou seguir.
Pouco depois, foi a vez de o Goiás ter um gol anulado. Rafael Moura cruzou da direita, Fernando Henrique ficou indeciso e Bernardo marcou, mas Marcelo Bertanha levantou a bandeira e anulou o gol.
O Flu voltou a assustar no fim da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Conca, Diogo cabeceou à queima-roupa. O goleiro Harley fez valer seu título de ídolo da torcida e salvou o Goiás.
Mas a melhor chance do primeiro tempo aconteceu no último lance. Washington cobrou falta, a bola encontrou Conca no meio do caminho. Frente a frente com Harley, o argentino cruzou para o meio, tirando o goleiro da jogada e deixando Gum livre para empurrar para o gol. O zagueiro, porém, atrapalhou-se com a bola e quando finalizou foi abafado por Rafael Tolói.
Fim de primeira etapa, placar zerado e as equipes foram para os vestiários buscando uma forma de chegar à vitória no segundo tempo.
Fluminense faz valer a liderança e estufa a rede três vezes
As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações. E o panorama do primeiro tempo também não mudou muito nos quinze minutos iniciais.
Porém, o Fluminense, querendo manter a liderança do campeonato, passou a buscar mais a vitória. Tanto que aos 19, Conca e Deco fizeram bela tabela, o camisa 20 cruzou na medida para Washington e o Coração Valente não perdoou, completando para o gol. 1 a 0 para o Flu.
O gol deixou o Esmeraldino perdido e sem um rumo para buscar a reação. Para piorar, quando o relógio marcava 26, Mariano puxou contra-ataque, tocou para Deco, que devolveu. O lateral-direito levantou a cabeça e, da entrada da área, encontrou Emerson sozinho. O Sheik teve apenas trabalho de tirar Harley da jogada e estufar a rede para consumar a vitória dos cariocas.
O Fluminense continuou dominando e ainda deu tempo de Marquinho, que entrou no lugar de Emerson Sheik, deixar sua marca aos 46 do segundo tempo, após grande passe do volante Fernando Bob.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 36 pontos, manteve-se líder isolado e abriu boa vantagem em relação aos concorrentes. O Goiás, ainda em crise, continua com 13. Os cariocas enfrentam o São Paulo, em casa, na próxima rodada. O Esmeraldino tem missão difícil, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Post a Comment