Header Ads

test

Ajax bate Dínamo em casa e se classifica a fase de grupos após cinco anos

image

Atacante uruguaio Suárez foi o grande nome do jogo e autor de um dos gols holandeses

  Jogando em casa e com ótima exibição do uruguaio Luis Suárez, o Ajax bateu o Dínamo de Kiev por 2 a 1, nesta quarta-feira, e garantiu classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo de ida, na Ucrânia, havia terminado empatado por 1 a 1.

  Dos seis brasileiros que fazem parte do time do Leste Europeu, só o zagueiro Danilo Silva foi titular; ficaram no banco os zagueiros Betão e Leandro Almeida e os atacantes André e Guilherme (os dois entraram no final). O meia Gerson Magrão, lesionado, nem foi relacionado.

   Os holandeses abriram o placar aos 43min do primeiro tempo, com Suárez. Na segunda etapa, aos 30min, o uruguaio participou da bela jogada que resultou no segundo gol do Ajax: após troca de passes de primeira entre ele, Siem de Jong e Sulejmani, a bola foi rolada para a marca do pênalti e o atacante El Hamdaoui só teve o trabalho de empurrar para as redes.

  Precisando de dois gols para conseguir a classificação, o Dínamo se lançou à frente e conseguiu um pênalti aos 38min, quando Vertonghen derrubou Ninkovic dentro da área. O veterano Shevchenko bateu com categoria e diminuiu o prejuízo.

   O técnico Valeri Gazzaev - que havia dito antes do jogo que Guilherme e André não estavam no melhor de sua forma física - colocou o ex-cruzeirense e o ex-santista em campo nos minutos finais. Porém, já era tarde para uma reação.

Nenhum comentário