Header Ads

test

Duque vence, se afasta da degola e aumenta jejum do São Caetano


Duque de Caxias quer vitória em casa contra São Caetano

Tricolor da Baixada vê zona de rebaixamento mais distante, enquanto Azulão cai e fica mais longe do G4


    O Duque de Caxias recebeu no Engenhão, na noite desta terça-feira, o São Caetano e conseguiu um importante resultado ao vencer por 1 a 0, com gol de André Luís.
Com o resultado, o Tricolor da Baixada chegou aos 23 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Azulão, permaneceu com 28 pontos e se afastou do G4.
 
Atitudes diferentes

  O primeiro tempo terminou sem gols garças a Luís, goleiro do São Caetano, que fez inúmeras defesas difíceis. O time paulista tinha mais qualidade no passe, mas não conseguia chegar ao gol do Tricolor da Baixada. Apostando em algumas jogadas individuais, deu pouco trabalho ao goleiro Lopes nos primeiros 45 minutos minutos.
O mesmo não aconteceu do outro lado, onde o camisa 1 teve, e muito, o que fazer. O Duque de Caxias mostrou qualidade ao sair para o ataque com velocidade. Com passes rápidos, a equipe da Baixada Fluminense teve muitas chances claras de abrir o placar, principalmente na jogadas pela ala direita. O atacante Somália, que teve ao menos duas grandes oportunidades de estufar a rede, parou nas ótimas defesas de Luís.
Enquanto um time não mostrava criatividade, o outro parava no goleiro adversário. Assim, o placar da etapa inicial não poderia ser outro: 0 a 0.
 
  Gol e vitória

    A etapa final começou em um ritmo não muito veloz. Mas o Duque de Caxias tratou de animar o jogo. Aos 11 minutos, Mancuso tocou para André Luís. O atacante avançou, tabelou com Somália dentro da área e chutou cruzado. Desta vez, Luís não teve chance e o placar foi aberto.
Depois de levar o gol, o técnico Sérgio Guedes tentou colocar a equipe mais ofensiva ao tirar um dos três zagueiros e colocar um meia de criação, mas não adiantou. Apesar de ter aumentado o número de chances, o time paulista não foi efetivo e continuou sem marcar.

Aos 40 minutos, Somália perdeu uma chance incrível. Sozinho depois de contra-ataque veloz, o atacante bateu por cima do gol.
Fim de jogo e vitória da equipe de Gilson Kleina, que começa a sonhar com voos mais altos na competição.

Nenhum comentário