Palmeiras faz 3 a 0 no Vitória e se classifica para as oitavas na Sul-Americana
Diante de um bom público no Pacaembu, Verdão joga bem, reverte desvantagem e se garante na próxima fase do torneio
No dia em que o goleiro Marcos completou 500 jogos com a camisa alviverde, o presente foi para todos os palmeirenses, precisando reverter um revés de 2 a 0 sofrido no jogo de ida, o Verdão venceu e convenceu, diante de um bom público no Pacaembu, os comandados de Felipão fizeram 3 a 0 no Vitória e, assim carimbaram o passaporte do Verdão para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O “milagre” do Verdão, já que a missão era complicadíssima, começou nos pés de Tadeu, que anteriormente já havia carimbado a trave, com a vitória parcial, o time paulista foi para o intervalo necessitando fazer mais um gol nos últimos 45 minutos, para levar a decisão para os pênaltis. O próprio Tadeu na etapa complementar deixou a missão mais fácil.
Jogando ofensivamente e de forma cautelosa, os comandados de Felipão selaram a boa vitória e assim consequentemente a classificação com Marcos Assunção, que em cima da hora aos 44 acertou um lindo chute em cobrança de falta, marcando um golaço e confirmando o “milagre” palmeirense.
O jogo
Sem Kléber suspenso, e Lincoln lesionado, o Palmeiras entrou no gramado do Pacaembu ciente de que teria de pressionar o Vitória desde os primeiros instantes de jogo, o time baiano como já era de se esperar, ficou na retaguarda e quando tinha a posse bola, procurava segura-la ao máximo, em busca de gols que precisava o Palmeiras que, começou com Luan e Tadeu no ataque passou perto de abrir o placar em três oportunidades, em duas delas Viáfara foi fundamental para evitar o gol alviverde, na primeira defendeu um chute forte de Rivaldo, na outra ocasião salvou plasticamente uma boa cobrança de Marcos Assunção, além disso a trave ainda ajudou o arqueiro colombiano, após bola alçada na área, Tadeu subiu mais alto que toda a defesa baiana e cabeceou na trave.
No entanto todo o empenho do Verdão foi recompensado, e quando o torcedor alviverde já via a missão como impossível, eis que Marcos Assunção roubou uma bola no meio e enfiou para Tadeu, cara a cara com Viáfara, o atacante não desperdiçou. 1 a 0 Palmeiras.
Sem tirar o pé, o Verdão voltou ainda melhor na etapa complementar, com cinco volantes as jogadas de criação eram limitadas, mas quando chegava era com perigo e, com ajuda resultante de uma falha do adversário, o Palmeiras rapidamente ligou contra golpe, Márcio Araújo jogou na área, a zaga cortou mal, e no rebote na estava Tadeu para anotar o segundo tento alviverde. Festa no Pacaembu.
A torcida que já apoiava o time passou, a ser ainda mais ativa no jogo, com o resultado parcial, a disputa iria para os pênaltis, tanto Felipão como Toninho Cecílio mexeram em seus times, mais cauteloso, o time paulista administrava a posse de bola e tentava liquidar a fatura, já o Vitória com o ingresso de Junior e Renato buscava um gol salvador que mataria a partida.
Melhor em campo e disposto a jogar, o Palmeiras novamente foi recompensado, da intermediária, Tinga sofreu falta, na cobrança brilhou a estrela de Marcos Assunção, conhecido como ótimo batedor de falta, o camisa 19 do Verdão não decepcionou, encheu o pé e mandou no ângulo de Viáfara, estava feita a festa no Pacaembu. Acordaram um gigante.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment