Header Ads

test

Argentinos brilham, Cruzeiro vence Ceará e segue vivo na luta pelo título

image
Montillo, de pênalti, e Farías, ambos no segundo tempo, fizeram os gols na Arena do Jacaré, levando o time mineiro à vice-liderança do Brasileirão

    A torcida cruzeirense fez sua parte e lotou a Arena do Jacaré. Em campo, porém, o Cruzeiro não reeditou as últimas boas apresentações e só conseguiu superar o Ceará, por 2 a 0, graças aos argentinos Montillo e Farías. Com o resultado na partida pela 24ª rodada, o time celeste chegou aos 44 pontos e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará se mantém com 30, mas caiu para o 10º lugar. 

   Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, sábado, às 18h30, na Arena Barueri. Já o Ceará vai a campo no domingo, quando enfrenta o Avaí, às 18h30, na Ressacada.


   O Cruzeiro encontrou dificuldades para chegar à defesa do Ceará no início da partida. Os visitantes marcavam forte e não davam espaços para que o anfitrião criasse as jogadas. Aos 14 minutos, Fabrício saiu pela direita e cruzou para a área, mas o atacante Farías chegou atrasado no lance. Um minuto depois, o armador Montillo bateu forte de fora da área, mas o goleiro Michel Alves fez boa defesa, mandando a escanteio.


   Empurrado pela torcida, o Cruzeiro tentava armar as jogadas no meio-campo, mas não tinha êxito. Os armadores Roger e Montillo não conseguiam se desvencilhar dos seus marcadores e as jogadas de ataque praticamente não existiam. O Ceará, por sua vez, esperava o melhor momento para tentar surpreender. No entanto, não conseguiu ameaçar a meta do goleiro Fábio, pois falhava no momento de definir as jogadas.


   Na tentativa de dar maior movimentação ao Cruzeiro, o técnico Cuca mexeu no time na volta do intervalo. O comandante celeste sacou Roger e colocou Everton em campo. O time, porém, encontrava os mesmos problemas vivenciados no primeiro tempo.
Aos 8 minutos, o time celeste ameaçou. Farías foi acionado na grande área, soltou a bomba e bola passou próxima ao travessão de Michel Alves. Quatro minutos depois, Thiago Ribeiro recebeu dentro da área e, na disputa do lance, foi ao chão reclamando pênalti. O árbitro, contudo, mandou o lance seguir.


   O jogo seguia o mesmo ritmo, com as equipes pouca ameaçando as metas de Michel Alves e Fábio. Aos 34 minutos, Fabrício foi à frente e bateu forte, mas o arqueiro do Ceará segurou. Aos 36 minutos, Montillo surgiu pela esquerda e cruzou na área. Na tentativa de cortar o lance, o zagueiro Ernandes colocou a mão na bola. Montillo cobrou o pênalti no canto esquerdo de Michel Alves e fez 1 a 0 para o Cruzeiro.


   O Ceará chegou ao empate aos 42 minutos, mas o árbitro anulou. Marcelo Nicácio recebeu dentro da área e arrematou para o fundo das redes, mas o impedimento foi marcado. Aos 46, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. O atacante Wallyson foi à linha de fundo e cruzou para Farías, que venceu Michel Alves. Fim de papo em Sete Lagoas.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário