Header Ads

test

Ponte busca empate contra líder Coritiba, mas segue com jejum em casa

Ponte vibra. Foto: Matheus Reche/Futura Press

Pablo Escobar comemora primeiro gol da Ponte

     Sem vencer em casa desde o dia 31 de agosto, a Ponte Preta acumulou, nesta terça-feira, o seu quarto jogo de jejum no Moisés Lucarelli. Os comandados de Jorginho buscaram duas vezes o empate e, com um gol de Daniel Lovinho no último lance do jogo, conseguiram ficar na igualdade com o Coritiba por 2 a 2. O resultado, porém, não cumpre o principal objetivo do clube paulista na rodada, que era conseguir entrar no G-4.

   A equipe paranaense, por sua vez, manteve uma invencibilidade de seis jogos na Série B, e é líder do torneio, com 47 pontos. Enrico e Léo Gago marcaram para o clube alviverde, enquanto Pablo Escobar e Daniel Lovinho foram os autores dos gols dos mandantes.

    No mês de setembro, a Ponte Preta perdeu duas vezes (São Caetano e Bahia) e empatou outras duas (ASA e Coritiba) nas quatro partidas que realizou em Campinas. Como visitante, o retrospecto é inverso: duas vitórias (Guaratinguetá e América-MG) e um empate (Paraná). A campanha irregular deixa a equipe, provisoriamente, na quinta colocação, com 41 pontos, podendo cair mais dependendo do complemento da rodada.

O time campineiro volta a ter compromisso na Série B na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta o Figueirense, fora de casa. No sábado, às 16h, a equipe de Ney Franco recebe o Santo André no Couto Pereira.

O jogo

   A partida começou a partida em ritmo alucinante. Aos 2min, uma cobrança de falta de Rafinha levou perigo ao gol ponte-pretano. Com 6min, os campineiros responderam em chute de muito efeito de Ivo, que explodiu no travessão de Edson Bastos. Aos 12min, novamente Ivo, concluiu na trave paranaense.

Três minutos depois, o Coritiba voltou a chegar com perigo, quando Eduardo Martini defendeu um chute cara a cara de Triguinho, livre na pequena área. Foi a última jogada ofensiva do clube alviverde antes de chegar ao gol, no fim do primeiro tempo.

   A Ponte Preta foi superior e manteve a posse de bola durante a etapa inicial, mas não conseguia finalizar. Em um contra-ataque, aos 40min, Triguinho acertou ótimo lançamento para Enrico, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

No intervalo, o técnico Jorginho trocou Moacir por Éverton Silva. Já no decorrer da segunda etapa, aos 10min, o treinador foi forçado a realizar outra alteração, promovendo a entrada de Pablo Escobar quando William se contundiu.

   E foi justamente o paraguaio naturalizado boliviano que conseguiu o empate para o time campineiro. Aos 19min, Bruno Collaço cruzou da esquerda e Pablo Escobar, em uma jogada de corpo polêmica, tirou Cleiton da jogada, conseguindo dominar a bola livre para chutar pro gol.

O gol deu moral para a Ponte. No minuto seguinte, em cobrança de falta da entrada da área, pela direita, Ivo chutou cruzado e Edson Bastos se esticou para espalmar.

    Porém, novamente em um contra-ataque, o Coritiba voltou à frente do marcador. Léo Gago ganhou na corrida após lançamento pela meia esquerda, entrou na área e desviou na saída de Eduardo Martini.

Faltava força para uma nova reação ponte-pretana. Nitidamente nervosa, a equipe errava muitos passes e a vitória paranaense parecia bem encaminhada.

   No entanto, no último lance do jogo, Daniel Lovinho recebeu pelo lado direito da área, ajeitou e chutou por cima do goleiro em bela finalização.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário