Header Ads

test

Lanterna, Grêmio Prudente bate Guarani e faz as pazes com a vitória após 10 jogos

 . Foto: Gustavo Sawada/Futura Press/Divulgação

Jogadores do Prudente comemoram o primeiro gol da equipe marcado por William

   O Grêmio Prudente bateu o Guarani por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio do Prudentão, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dez jogos. A última vitória da equipe havia sido na 15ª rodada, diante do Goiás, por 2 a 1, no dia 21 de agosto.

   O destaque da partida foi o meia-atacante Wesley, que marcou dois gols e sofreu um pênalti convertido por William. Wanderley completou o placar para os donos da casa. Mazola e Reinaldo descontaram para os visitantes.

   Mesmo com o resultado positivo, a equipe de Prudente continua na última posição com 20 pontos. Já o Guarani continua no meio da tabela com 33 pontos.

Na sequência da competição, o Prudente jogará mais uma vez em casa, diante do Fluminense, no próximo sábado. Já a equipe campineira mede forças com Internacional, no Estádio do Beira-Rio, na mesma data.

O jogo

   O interino do Grêmio Prudente, Márcio Barros, mudou o esquema tático e colocou três meias (Adriano Pimenta, Wesley e João Vítor) flutuando atrás do centroavante William. No Guarani, Vagner Mancini manteve a mesma formação das últimas rodadas

   A equipe da casa começou bem agressiva, marcando o adversário no campo de ataque. Aos 8min, em falta próxima da área, Diego bateu com força e a bola passou perto da meta de Douglas.

   A pressão do Prudente não estava correspondendo em boas chances de gol, até que Wesley recebeu bola na ponta esquerda e partiu para cima da marcação. O experiente zagueiro do Guarani, Fabão, não conseguiu acompanhar o jovem jogador e cometeu pênalti. Na cobrança, aos 22min, William bateu no alto e com força para abrir o placar.

   Após o gol, a equipe da casa diminui um pouco as ações e passou a controlar mais a posse de bola no meio-campo. Porém, Wesley estava inspirado e colocou um pouco de habilidade e ampliou o placar. O meia-atacante recebeu bola na intermediária, passou por dois marcadores e bateu no canto esquerdo de Douglas para ampliar o placar.

  Na volta do intervalo, com as mudanças de Mancini, que colocou Apodi e Maicon, nos lugares de Rodrigo Heffner e Fabiano, o Guarani chegou a esboçar uma reação. Porém a falta de criatividade no meio-campo prejudicou muito as pretensões dos campineiros. Vendo esta deficiência, Mancini mudou mais uma vez e lançou Ma´rio Lúcio no vaga de Geovane, que teve atuação apagada.

   Mas a noite era mesmo de Wesley, que fez mais um gol, aos 17min. Após lançamento na área, Adriano Pimenta não dominou bem e a bola sobrou para camisa 11, que se livrou da marcação e bateu forte para marcar seu segundo tento na partida.

Na sequência, o time da casa quase fez o quarto. João Victor bateu falta com força, Douglas espalmou e no rebote, Roberto chutou para mais uma boa defesa do goleiro.

  Em mais uma boa jogada, o Prudente conseguiu o quarto gol. Wanderley, que entrou durante o segundo tempo, recebeu passe e em velocidade colocou por cima de Douglas para marcar seu quinto gol no Campeonato Brasileiro.

   Após tomar quatro, o Guarani resolveu mostrar a sua força. Mazola sofreu pênalti e ele mesmo bateu, aos 32min no canto esquerdo para marcar o primeiro gol da equipe na partida.

Em meio às comemorações do gol, a equipe campineira fez mais um. Mário Lúcio cruzou com precisão da direita, Reinaldo apareceu bem na área e bateu de voleio, diminuindo mais a diferença.

  As empolgação por dois tentos marcados não ajudou a equipe visitante que amargou a derrota e viu o adversário voltar a vencer após dez jogos.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário