Pereira marca dois, Coritiba vence e segue na liderança
Pereira foi o destaque do líder, marcando os gols da vitória por 2 a 0
Em uma partida com poucas emoções, o Coritiba jogou para o gasto e, sem dificuldades, derrotou o ASA por 2 a 0, neste sábado, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isto graças a uma tarde inspirada do zagueiro Pereira, que aproveitou os cruzamentos de Tcheco e marcou os gols da vitória.
O resultado manteve o Coxa na liderança da competição, com 46 pontos, enquanto o clube de Arapiraca permanece com 29, em 14º. Na próxima rodada, o Alviverde encara a Ponte Preta, terça-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, mas às 21h50, o ASA recebe o Figueirense, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
O jogo começou equilibrado, mas não de maneira positiva. Errando muitos passes, os times, apesar da correria, ficavam presos no meio-campo, sem criar oportunidades de finalização. Mas, jogando em casa, o Coritiba, apesar dos erros no último toque, era melhor e tinha maior domínio de bola.
O Coxa insistia em jogadas pelo meio do campo, principalmente com Rafinha, esbarrando na defesa adversária, que não dava espaços. A repetição das jogadas irritou o técnico Ney Franco, que mudou o formato da equipe atuar, na velocidade, e utilizando os lados do campo. O que acabou dando resultado.
Com mais espaços, o Alviverde passou a frequentar mais a área do ASA, mas sem concluir com muito perigo a gol. Já o time alagoano, segurando a pressão, ficava preso na defesa e só saía nos contra-ataques, mas sequer fez Edson Bastos tocar na bola.
Mesmo com a partida mais aberta, os erros seguiam tomando conta do confronto. Até que, aos 41, o Coritiba finalmente tirou o zero do placar. Cobrando falta de longe, Tcheco levantou a bola na área e Pereira, livre e marcação, só resvalou na bola, que parou no fundo do gol.
Aproveitando o abatimento do ASA com o gol, o Coxa precisou de mais dois minutos para ampliar a vantagem. E em um lance praticamente igual ao do primeiro gol. Tcheco cobrou falta cruzada na área e Pereira, mais uma vez sozinho, só teve o trabalho de cabecear, sem chances de defesa para Paulo Musse.
Na volta para o segundo tempo, com o prejuízo dos minutos finais, o técnico Vica ousou, abrindo mão do 3-5-2 e voltando a campo no 4-3-3, na tentativa de pressionar os donos da casa. E a alteração parecia que ia dar resultado. Logo com dois minutos, cobrando falta, Luís Mário levou perigo a Edson Bastos, que teve dificuldades para fazer a defesa.
Só que ficou apenas na aparência. Sem diminuir o ritmo, o Coxa logo passou a se impôr novamente em campo e a chegar na área adversária. Mas chutes a gol, eram mínimos. O ASA, por sua vez, apesar das dificuldades, criava oportunidades, como um chute de longe de Marcos Tamandaré, aos 22 minutos, que Edson Bastos fez ótima defesa.
Sem pressa para atacar, o Coritiba tocava muito a bola, principalmente no meio-campo, esperando a defesa do ASA dar algum espaço. E em um desses vacilos, o time da casa por pouco não marcou o terceiro, aos 31. Jeci tabelou com Dênis, que cruzou na medida para o zagueiro, que cabeceou rente à trave direita. Logo depois, Leonardo recebeu na área e chutou cruzado para fora.
A equipe de Arapiraca não se dava por vencida e continuava tentando descontar. Mas, apesar da vontade, não tinha forças para buscar a reação e ainda via o Coxa, sem muita dificuldade, levar perigo e perder outras chances de ampliar. Mas o placar acabou ficando em 2 a 0.
Fonte: Lancepress
Post a Comment