Avaí atropela Ceará na Ressacada e faz as pazes com a vitória
Time catarinense faz quatro gols no primeiro tempo e dá início à recuperação
Em situação quase desesperadora no Brasileirão, o Avaí não deu bola para o gramado castigado pela chuva que caiu nos últimos dois dias na capital catarinense e goleou o Ceará por 5 a 0, neste domingo, às 18h30, na Ressacada, para dar início à sua recuperação no campeonato.
Na zona de rebaixamento, após a vitória do Atlético-GO sobre o Grêmio Prudente no sábado, o Avaí precisava vencer o Ceará para não terminar a rodada entre os quatro últimos colocados do campeonato. E o Leão da Ressacada não fez por menos. Pressionando o Vozão desde os primeiros instantes do jogo, o Avaí abriu o placar logo aos cinco minutos, com Rudnei, que, após falha de marcação da defesa do Ceará, recebeu, livre na área, a bola lançada por Pará e só teve o trabalho de tocar para o gol.
Empolgado pelo bom início de jogo, o time catarinense continuou pressionando e, três minutos depois, Marcelinho foi derrubado na área, em pênalti que Davi cobrou para ampliar o placar. No único lance de perigo do Ceará no jogo, Zé Carlos fechou o gol avaiano, fazendo duas defesas espetaculares, em chute de fora da área de Heleno e, no rebote, na finalização à queima-roupa de Everton Kempes.
Seguro na defesa e eficiente no ataque, o Avaí manteve a pressão e, aos 17 minutos, Jéferson carregou a bola na intermediária e chutou de pé direito, de fora da área, para fazer o terceiro gol avaiano. O mesmo Jéferson oficializou a goleada aos 32 minutos do primeiro tempo, marcando, agora de canhota, seu segundo gol, em jogada bem parecida com a anterior.
No segundo tempo, o Avaí se contentou em administrar a partida. Entretanto, como o Ceará não conseguiu reagir e oferecer perigo à meta de Zé Carlos, o time catarinense acabou ampliando a goleada, aos 15 minutos, em outro gol de Davi, que mandou para a rede após cobrança de escanteio pela direita.
Na próxima rodada, o Avaí tenta dar continuidade à sua recuperação no Campeonato Brasileiro contra o líder Fluminense, na quarta-feira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Ceará recebe o Atlético-MG no Castelão, também na quarta-feira, às 22h, com o objetivo de reencontrar o caminho da vitória.
Post a Comment