Header Ads

test

Na estreia de Dorival, Grêmio estraga a festa e afunda Atlético-MG

image

Grêmio vence Atlético-MG fora de casa e afunda rival

Dorival Júnior estreou com derrota no comando do Atlético-MG. Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o clube alvinegro perdeu de 2 a 1 para o Grêmio e está em situação muito delicada.

   Com os bons resultados da maioria dos times que brigam para não cair, a equipe mineira, que já coleciona 16 derrotas no torneio, é a vice-lanterna, com 21 pontos, sete atrás do Flamengo, primeiro time que se livraria do descenso no momento.

Já os gaúchos ocupam o 10º lugar, com 33 pontos, e se afastam cada vez mais da disputa da parte de baixo da tabela.

   Dorival Júnior encontrou dificuldades para organizar o time mineiro, que, em 14 minutos de jogo, já perdia por 2 a 0, com gols de Jonas e Gabriel. Ainda no primeiro tempo, Diego Tardelli diminuiu.

Na próxima rodada, os dois clubes jogam na quarta-feira, dia 29 de setembro, às 22h (horário de Brasília). Em casa, o Grêmio recebe o São Paulo, enquanto o Atlético-MG joga contra o Ceará, em Fortaleza.

O jogo

Dorival Júnior não poderia começar de pior maneira no comando do Atlético-MG. O Grêmio abriu 2 a 0 logo no início da partida.

No primeiro lance de ataque do jogo, André Lima recebeu na área e bateu forte. Renan Ribeiro fez grande defesa, mas Jonas pegou o rebote e tocou para o gol vazio.

  Com o Grêmio pressionando e o time mineiro mal postado em campo, o segundo gol veio aos 14min, quando Gabriel tabelou com Douglas tranquilamente por entre os zagueiros atleticanos e saiu na cara do goleiro para marcar.

   A sensação era de que a equipe gaúcha poderia se aproveitar da completa dessarrumação do clube mandante, que vinha de uma derrota de 5 a 1 para o Fluminense na rodada anterior, para ampliar. Aos 21min, Jonas cruzou na pequena área e André Lima, sozinho, cabeceou para uma linda defesa de Renan Ribeiro.

   Aos poucos, o Atlético-MG conseguia equilibrar as ações, comandado pelo meia Daniel Carvalho, que se movimentava bem. Foi ele que chutou de fora da área, aos 25min, levando perigo ao goleiro Victor.

   Quatro minutos depois, Carvalho fez uma grande jogada individual, filou na zaga adversária, invadiu a área e chuta forte. O goleiro gremista fez uma grande defesa, mas Diego Tardelli pegou o rebote e diminui a vantagem.

  O gol fez o panorama da partida se inverter e foi o Atlético-MG que passou a buscar mais o ataque. Uma lesão de Diego Tardelli, porém, no final do segundo tempo, atrapalhou a reação alvinegra.

  Já na etapa final, Victor fez duas grandes defesas, aos 9min e 10min, em chutes de Neto Berola e Daniel Carvalho, mostrando uma completa mudança de postura em relação ao início do jogo.

   O Atlético-MG insistia, tentando acionar Obina na área. Em um contra-ataque, o Grêmio levou perigo com Douglas, mas, aos 19min, os mineiros prontamente responderam, e Victor teve que brilhar mais uma vez, em jogada de Neto Berola.

Os mineiros tentaram até o fim, mas não conseguiram evitar a 16ª derrota na competição.

Fonte: Lancepress

Um comentário:

  1. DALE GREMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    DEPENAMOS O GALO!!!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir