Header Ads

test

Confiante, Alex Silva dispara: “Libertadores não teria graça sem o São Paulo”

image

Zagueiro não imagina tricolor fora da Libertadores em 2011

   Atualmente, o São Paulo ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, dez pontos atrás do Cruzeiro, último colocado do G-3, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Mesmo assim, os são-paulinos mantêm a confiança de irem para a competição pelo oitavo ano seguido. Até porque, como o discurso deixa claro, eles não conseguem se imaginar fora da competição.


   “Seria muito frustrante não irmos para a Libertadores da América. E a Libertadores não teria graça sem o São Paulo. É um torneio que a diretoria gosta, os torcedores também, e eu quero ganhar, já que tenho contrato até o meio do ano”, disse Alex Silva, que atualmente está emprestado ao São Paulo pelo Hamburgo, da Alemanha.

 
  Apesar da confiança, todos os jogadores e integrantes da comissão técnica do São Paulo sabem que a missão é complicada por conta da diferença de pontos para os adversários que hoje estão na parte de cima da tabela. Mas eles se apoiam no    histórico recente de reações do time no Brasileirão.


   "O São Paulo estava 11 pontos atrás do Grêmio em 2008 e e acabou sendo campeão brasileiro. Nós ganhamos do Palmeiras, vencemos o Guarani, agora é o Goiás e depois o Grêmio. Nós vamos pensando jogo a jogo e isso vai facilitar nosso trabalho para a gente chegar no G-3", afirmou o zagueiro.


  Além do episódio citado por Alex Silva em 2008, no ano passado o São Paulo também saiu de uma situação complicada para acabar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Acabou perdendo o título para o Flamengo nas últimas rodadas, mas, ao menos, garantiu a sonhada vaga na Libertadores.

Nenhum comentário