Mesmo sem Messi, Barça vence fora de casa e assume vice-liderança
Com a vitória fora de casa, Barcelona chegou à vice-liderança da competição
No encerramento da rodada deste sábado, a quinta do Campeonato Espanhol, o Barcelona superou a ausência de Lionel Messi, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, e venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1, fora de casa, no Estádio San Mamés. Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Keita, Xavi e Busquets, enquanto Gabilondo descontou.
O resultado deixou o Bilbao na sétima colocação e alçou o Barcelona ao segundo lugar da competição, com 12 pontos. O líder é o Valencia, que bateu o Sport Gijón e chegou aos 13 pontos. A rodada será complementada neste domingo, com sete partidas.
No fim da partida, o atacante David Villa foi expulso e virou desfalque para o confronto ante o Mallorca, no Camp Nou, no próximo domingo. No mesmo dia, o Athletic Bilbao encara justamente o líder Valencia, fora de casa.
O jogo
Jogando com os brasileiros Daniel Alves e Adriano nas laterais, o Barcelona ignorou a torcida adversária e impôs grande pressão no primeiro tempo. Aos 11min, Keita teve a primeira boa oportunidade do jogo ao receber ótima enfiada de Xavi, mas o goleiro Iraizoz defendeu bem. Aos 13min, foi a vez de Iniesta dar o bom passe e de Villa levar perigo, acertando a trave.
Com grandes dificuldades para conter o rival, o Athletic acabou apelando para a violência e Amorebieta foi expulso aos 34min, após cometer falta dura em Iniesta. Curiosamente, o time catalão diminuiu o ritmo após a expulsão e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
No intervalo, Guardiola trocou um brasileiro por outro e Maxwell ganhou a vaga de Adriano. Logo no começo, os visitantes tomaram um susto, já que Martinez aproveitou indecisão da defesa e acertou a trave. Porém, a reação veio rápido: aos 9min, Villa recebeu de Iniesta e encontrou Keita, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.
Na sequência, Daniel Alves deu passe de calcanhar para Pedro, que parou em defesa de Iraizoz. Mais à vontade, o Barcelona continuou no ataque e contou com a sorte para chegar ao segundo. Aos 29min, Xavi finalizou da entrada da área e contou com um desvio providencial para acertar o canto direito.
No fim do jogo, David Villa ainda foi expulso após deixar o braço no rosto de Gurpegi. Os donos da casa cresceram e conseguiram diminuir, aos 44min, com Gabilondo aproveitando cruzamento de De Marcos. Mas não houve tempo para reação, já que o Barcelona ainda marcou mais um com Sergio Busquets, após bom passe de Pedro.
Post a Comment