Header Ads

test

Arsenal vence fora e segue líder; com show brazuca Shakhtar bate Braga em Portugal

 . Foto: AFP

Chamakh é abraçado por seus companheiros após marcar o segundo gol

O Arsenal conseguiu importante vitória fora de casa, sobre o Partizan, por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Os gols da equipe inglesa foram marcados por Arshavin, Chamakh e Squilacci, o brasileiro Cléo descontou para os sérvios.

Sem contar com o meia e capitão, Fábregas, o Arsenal foi à campo com Wilshire em seu lugar, mantendo o esquema tático no 4-4-2. Já a equipe do Partizan jogou com 2 meias abertos, num esquema 4-2-2-2.

A equipe comandada por Arsené Wenger começou melhor a partida e abriu o placar, logo aos 14min com Arshavin. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram o empate com Cléo, aos 33min, de pênalti. O volante brasileiro Denílson colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O atacante ex-Atlétoc-Pr cobrou com categoria para igualar o placar.

No início da segunda etapa, o Arsenal teve uma ótima chance de reconquistar a vantagem na partida. Aos 8min, Jovanovic cometeu falta dentro da área em Chamakh e mais um pênalti foi marcado pelo árbitro. Na cobrança, Arshavin bateu para boa defesa de Stojkovic.

   Com um jogador a mais, a equipe inglesa seguiu pressionando e o gol foi questão de tempo. Aos 26min, Chamakh aproveitou boa jogada do ataque inglês para dar a vitória ao Arsenal.

No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk venceu o Sporting Braga por 2 a 0, jogando fora de casa, em partida recheada de brasileiros. O atacante Luís Adriano marcou os dois gols do encontro.

   Os gols saíram apenas no segundo tempo, aos 11min Douglas Costa, ex-Grêmio, fez boa jogada e cruzou para o atacante ex-Internacional apenas empurrar para as redes do goleiro Felipe, ex-Corinthians.

  Aos 27min, em mais uma jogada da dupla "gaúcha", Luis Adriano marcou mais uma vez. Douglas Costa fez outra bela jogada e o camisa nove apenas empurrou para as redes para dar números finais ao confronto.

Nos acréscimos, o "garçom" ainda teve tempo de guardar o seu. Aos 47min, o meia ex-Grêmio converteu pênalti, sofrido pelo ex-corintiano William.

Nenhum comentário