Vitória passeia sobre o Avaí no Barradão
Revés aumenta sufoco dos catarinenses na Série A
No encontro entre Leões, o baiano levou a melhor sobre o catarinense. Nesta quinta-feira, o Vitória bateu o Avaí por 3 a 0, gols de Júnior, Elkeson e Thiago Humberto. Com o resultado, o Rubro-Negro atingiu seu segundo triunfo seguido, enquanto os avaianos agora somam dez rodadas sem vencer.
O Vitória não tardou a imprimir seu ritmo de jogo. Com apenas dois minutos, o lateral Egídio bateu forte e Júnior balançou a rede após a defesa do goleiro Renan. Festa no Barradão.
O gol do atacante colocou tempero no jogo. Com a necessidade de encerrar um jejum de nove rodadas sem vitória, o Avaí teve de sair para o jogo. O Vitória teve mais a bola e chegou mais à área rival, contudo, os catarinenses, flertando com a degola, lutaram pela igualdade.
Os baianos também fizeram sua parte. Ao invés de se encolherem atrás, os rubro-negros criaram oportunidades para ampliar a contagem. Não fosse a falta de capricho de Henrique e Júnior, o Vitória poderia ter liquidado a fatura ainda nos primeiros 45 minutos.
O roteiro do filme poderia ter mudado na etapa final. Aproveitando-se de recuo perigoso do Vitória, o Avaí monopolizou as grandes chances do jogo. No momento em que os torcedores demonstravam claros sinais de insatisfação com o time, Elkeson acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Renan.
A partir da ampliação da vantagem dos donos da casa, o Avaí seguiu lutando muito na partida e chegou a carimbar a trave de Lee, entretanto, não contou com uma dose de sorte e de equilíbrio emocional para diminuir um pouco o prejuízo.
A pá de cal veio a 13 minutos do fim. Júnior acertou belo passe para Thiago Humberto, que tocou na saída do goleiro Renan. Os minutos finais seguiram corridos, mas o placar seguiu inalterado.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, o Avaí recebe a visita do Ceará. No mesmo dia, o Vitória, no Barradão, enfrenta o Fluminense.
Post a Comment