Header Ads

test

Baiano marca de pênalti e Guarani bate Vasco em Campinas

image

Em jogo equilibrado, Bugre vence e dá continuidade a má fase Cruzmaltina

   Com um gol de pênalti marcado por Baiano no segundo tempo, o Guarani derrotou o Vasco por 1 a 0, neste sábado, em Campinas, e aumentou o jejum de vitórias da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. O time de Paulo César Gusmão venceu pela última vez há seis rodadas: 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão.

   Com o resultado, o clube alviverde ocupa a décima colocação na tabela, com 33 pontos. Já o Vasco parou nos 30 e ficou apenas com o 14º lugar.

   O jogo começou em ritmo lento, com o Guarani tocando a bola e buscando espaços. Aos poucos, o time carioca foi saindo mais para o jogo. A primeira chance de gol, porém, veio só aos 18min: Rodrigo Heffner bateu escanteio para a área cruzmaltina e Fabão, livre, cabeceou por sobre o travessão.

   A partida seguiu truncada e o Vasco só conseguiu responder aos 27min, em chute forte de Fellipe Bastos que assustou o goleiro Douglas. O time de Campinas ameaçou de novo na bola parada, aos 32min, quando Fabão bateu falta e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.

Com muitos erros de passe, os dois times tinham dificuldades para criar. Aos 43min, Titi pegou a bola dentro da área, chutou com estilo e acertou a trave do time da casa. Os paulistas acordaram e ainda tiveram lances de perigo antes do intervalo.

Aos 45min, Mazola arrancou pela direita e foi derrubado na área por Jumar, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Reinaldo chutou na trave e Mazola completou para o gol, mas Dedé afastou em cima da linha.

   Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, os dois técnicos mexeram em suas equipes. No Guarani, Vagner Mancini tirou Apodi para a entrada de Baiano; já PC Gusmão substituiu Rafael Coelho por Carlos Alberto no setor ofensivo vascaíno.

   Logo aos 3min do segundo tempo, Carlos Alberto já levou perigo ao gol campineiro. Ele recebeu na área, girou e finalizou, mas parou em ótima defesa de Douglas. Aos 10min, o Guarani contra-atacou: Paulo Roberto recebeu de Baiano, se livrou da marcação e chutou rasteiro. Fernando Prass pegou.

  O Guarani voltou a chegar aos 17min, em cobrança de falta de Baiano que exigiu grande defesa de Prass. Aos 32min, Heber Roberto Lopes compensou um pênalti não marcado: Fabiano cruzou da esquerda para Ricardo Xavier e Dedé tirou a bola, mas o árbitro assinalou a penalidade. Baiano bateu firme e marcou o gol da vitória do Guarani.

Nenhum comentário