Header Ads

test

Neymar escapa de punição no STJD e encara o Cruzeiro

Neymar se irritou com a marcação adversária durante a partida e chamou João Marcos para a briga no fim. Foto: L. C. Moreira/Futura Press

Neymar ficou irritado com a marcação recebida no duelo contra o Ceará

    O atacante Neymar foi julgado na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no jogo do Santos contra o Ceará, no último dia 12, em Fortaleza, mas foi absolvido das denúncias feitas pela promotoria do tribunal. Desta forma, ele está livre para defender o time alvinegro no duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O jogador recebeu apenas uma advertência.

Na vitória do time nordestino por 2 a 1, o jovem camisa 11 discutiu com o volante João Marcos, e os atletas precisaram ser contidos na saída do campo.

   Neymar foi denunciado nos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), pelo pisão no jogador do Ceará durante a partida, e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras), pela discussão, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

   O atleta corria o risco de pegar até nove partidas de gancho por causa do episódio no Castelão. João Marcos também foi citado no artigo 258 e, assim como o santista, foi apenas advertido.

O santista Marcel, por ter se dirigido a um policial logo após a suposta agressão sofrida pelo companheiro Marquinhos, foi enquadrado no artigo 258, mas assim como o companheiro de ataque, foi apenas advertido e não pegou nenhuma partida de suspensão.

Nenhum comentário