Tévez não perdoa falha de Ramires e, garante vitória do City sobre o líder Chelsea
Com um belo gol e boa movimentação na partida, Tevez foi decisivo para a vitória do Manchester City
Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Roberto Mancini vai a onze pontos, quatro a menos que o time londrino, que mesmo com a derrota permanecerá na liderança na competição.
O próximo jogo do atual campeão inglês será o clássico contra o Arsenal. O City, por sua vez, enfrenta o Newcastle.
Desde o início da partida, o Manchester City pressionou o Chelsea, que não contou com o meia Lampard, e o gol dos donos da casa parecia ser questão de tempo no Estádio City of Manchester.
Sozinho na frente, Tevez incomodou bastante a zaga londrina com boa movimentação e conseguiu abrir o placar aos 13min do segundo tempo. O brasileiro Ramires vacilou e perdeu bola no meio campo para Yaya Touré, que rapidamente acionou o ex-corintiano. Ele conduziu a bola até a entrada da área para finalizar cruzado sem chances para o goleiro Peter Cech.
Após sofrer o gol, o Chelsea buscou mais o jogo, porém a falta de criatividade no meio-campo prejudicou muito a equipe comandada por Carlo Ancelotti. Além da ótima atuação da zaga do City, que anulou o experiente ataque do Chelsea, composto por Anelka e Drogba.
Outro brasileiro escalado como titular por Ancelotti, o zagueiro Alex, que foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, quase igualou o placar, em cabeçada que passou com perigo ao gol de Joe Hart, aos 30min da segunda etapa.
Ramires, além de falhar no lance que originou o gol do City, não conseguiu fazer boa partida e acabou substituído pela revelação inglesa McEachran. Ainda no final da partida, Tevez foi sacado para dar lugar a Adebayor e foi ovacionado pelo bom público que compareceu ao Estádio City of Manchester.
Fonte: Terra
Post a Comment