Bruno Veiga decide e, Timbu volta a vencer na série B
Atacante entrou aos 16 minutos do segundo tempo e marcou aos 19, nos Aflitos, contra Santo André
No duelo entre Náutico e Santo André, valeu a eficiência dos pernambucanos. Dominados no primeiro tempo, tiveram as melhores oportunidades. Na segunda etapa, equilíbrio e brilho da estrela do atacante Bruno Veiga, que com três minutos em campo garantiu a vitória do Timbu por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, e a aproximação do G4 pelo Alvirrubro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após cinco minutos de domínio, o Náutico iludiu a torcida com a perspectiva de uma boa partida. Durante boa parte do primeiro tempo, o Santo André mostrou mais qualidade no toque de bola e, assim, ganhou o meio de campo. Os bons avanços dos laterais Andrezinho e Cicinho e a movimentação do atacante Rychely garantiram boas jogadas de linha de fundo. Estas, no entanto, pouco incomodaram o goleiro Glédson.
Tendo de apostar em contra-ataques, o time pernambucano errava na saída de bola, o que causava impaciência aos presentes nos Aflitos. Mesmo assim, criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 30, o Náutico conseguiu encaixar uma boa jogada em velocidade e Geilson fiu lançado na esquerda. Na finalização, porém, faltou sorte ao atacante. Em dois chutes seguidos, ele parou no goleiro Julio Cesar.
No minuto seguinte, o Timbu chegou novamente. Dessa vez, Evando se livrou da marcação e ajeitou para o pé esquerdo. O chute foi bom, mas Julio Cesar repetiu a defesa. E aproveitando-se em mais uma oportunidade da desatenção do Santo André, aos 37, o Náutico cobrou rapidamente falta no meio e Evando apareceu na cara do goleiro do Ramalhão. O atacante tirou do arqueiro, tocando à esquerda, mas a bola rolou caprichosamente para fora.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado e o Santo André levou perigo. Borebi, que entrou no intervalo no lugar de Nando, teve ótima chance aos 9 minutos. Dentro da área, ele girou sobre o zagueiro e emendou. Glédson fez bela defesa. O Náutico respondeu aos 18. Walker cruzou da esquerda e Evando pega de primeira. Julio Cesar tem reflexo para mandar para escanteio.
Um minuto depois, Bruno Veiga mostrou estrela. Com apenas três minutos em campo, o atacante soube aproveitar o rebote do goleiro do Ramalhão em cabeçada de Evando e fez 1 a 0. Na busca do empate, o Santo André já não fazia tanta pressão. Chegou apenas nas faltas cometidas pelo adversário.
Assim, o clube paulista amarga o final do primeiro turno na zona de rebaixamento, com 20 pontos em 19 jogos. O Náutico alimenta suas esperanças de voltar à Série A e foi a 31.
Post a Comment